sexta-feira, outubro 20

Interatividade da Fiat

Poxa, cada vez mais surpreendo com a interatividade. Na verdade, isso não é pra causar surpresa alguma, até porque a tecnologia aliada a um bom criativo dá sempre bons resultados. O Guilherme Lopes, por email, me enviou uma ação da Fiat no mínimo intrigante e cheio dessas surpresas.


Acontece o seguinte: Nas telas de cinema digitais de BH, Rio e São Paulo serão exibidos flashes da vida de João ( o personagem e protagonista do filme da Fiat ) e lá serão feitas algumas perguntas referentes ao seu dia a dia. O legal é que os expectadores poderão escolher algumas das futuras decisões e aventuras desse personagem por torpedos sms. O sistema, que é digital, resume essas opiniões e logo em seguida é ilustrado na tela o que o pessoal votou. Não é o máximo?

Além do mais, no site da campanha é possível criar e simular essas novas e intrigantes histórias pro nosso João viver.

Guilherme, vc perguntou minha opinião e se sei de alguma ação assim. Na verdade, isso aconteceu de um modo diferente. Já existem em algumas capitais do Brasil o que chamamos de Outdoor Interage. Dependendo do assunto e do celular, vc recebe informações do produto que está anunciado no outdoor assim que passar por ele, também por sms. É claro, nessa tecnologia vc escolhe quais informações quer receber e se quer receber. Em alguns posts atrás coloquei essa novidade aqui, é só procurar nos Brifados.

Agora, tu tb perguntou se achei legal essa idéia. Quanto mais o produto ficar perto do consumidor, ele vende mais. Consumidor gosta de saber que faz parte, que é importante. Produto que ouve o cliente sempre é bem vendido. Sempre há uma parcela desses mesmos consumidores que ficam fiéis à marca e isso já é um bem e tanto. Se estivesse no cinema e acompanhasse uma idéia dessa, certamente alguns torpedos iria gastar... Vc não ?! Rs

No mais, sempre defendo interatividade. Vc não imagina a alegria e satisfação que sinto em receber algum email de quem acessa o Brifando e se diz gostar. Ou mesmo criticando, mandando reportagens, sugestões... Com isso, fico perto de vc´s e valorizo o que vcs pensam.

São no mínimo, 15 emails por dia com conteúdos assim. Desde reportagens, gente pedindo meu profile no Orkut, pedindo comunidade do Brifando... É uma pena que tenha tão pouco tempo pra dedicar. Mas no possível, tento agradar a todos.


Valew Guilherme pela dica, claro... aqui o espaço também é seu.
Quer fazer como ele, envie algo pra salem21@gmail.com
Vai ser um prazer !

Gde abraço !





4 comentários:

Anônimo disse...

Vitor!
Muito obrigada!
Vc já tá linkado lá n'o Corvo
Beijo grande

Juliano disse...

hahhaha
mlk!
eskenta nao
eu to rindo de mais aki
tipo
essa união eh boa..
add meo msn ai cara!
asuahisha
abrassos!

Helena disse...

Oi Vitor linka o Reality no Brifando vc já esta linkado faz tempo rs...
um abraço

Anônimo disse...

Pessoal, dá uma sacada aí:
http://www.ideavertising.blogspot.com/