Falou tudo!
Recado da agencia curitibana Segmento Comunicação frente aos fatos que têm tomado conta da mídia nacional, onde a publicidade virou a vilã de todas as acusações envolvendo políticos, fornecedores, empresas públicas e privadas. Mas cah entre nohs, o recado cai como uma luva considerando outros assuntos polemicos da area. No rodapé do anúncio eh possivel ler o texto: "Decididamente alguns não são publicitários. A publicidade gera milhares de empregos diretos e indiretos, movimenta a economia e contribui para o desenvolvimento do país. O brasileiro adora publicidade. E tomara que continue assim".
Nota:
É impressionante como a persuasão mal feita por alguns é aceita por muitos. Esse não é só um recado para o próprio "publicitário" em questão (entre aspas mesmo), mas também àqueles que de alguma forma generalizam essa formação. É preciso saber dividir a própria profissão de cada indivíduo. Até porque, em todas, ou na maioria delas, sempre temos alguém que realmente não faz jus ao que executa. Há desde doutores à meros faxineiros. Agora generalizar uma conduta cometida e descoberta por um ser 'vendido' já é demais. Está aí, mais do que explícito a indignação de profissionais, estudantes ou meros simpatizantes da comunicação.
Acho também que está mais do que na hora de todos, todos nós nos impormos seguindo o que pensamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário