terça-feira, junho 28

Twitter cria página para ajudar jornalistas

O Twitter inaugurou na última segunda, o Twitter for Newsrooms (#TfN), um guia para ajudar jornalistas a usarem a plataforma de maneira mais eficiente. A página contém quatro tópicos com dicas que prometem facilitar a vida de quem trabalha com informação (quase ninguém, né?)



A ideia é a de qualquer facilitador de informação: encontrar fontes, verificar fatos, publicar fatos ou qualquer outra coisa que permita saber o conteúdo da informação de maneira mais rápida. Eles acham que o Twitter e o #TfN podem, juntos, ser um tipo de terreno comum. E hoje, além de tudo isso, os jornalistas principalmente utilizam a ferramenta como maior eficácia para seu trabalho aumento, por exemplo, consideravelmente a audiência para seu trabalho.


O conteúdo foi dividido em Report, Engage, Publish e Extra. O primeiro contém dicas e estratégias para encontrar fontes e fazer pesquisas, além de falar do uso móvel do microblog. O segundo traz um glossário, alguns exemplos de tweets que chamam mais atenção e dicas para divulgar uma marca na rede.

Em Publish, informações acerca da quantidade de conteúdo postado no site e links para o guia oficial sobre os tweets, nomes de usuários e hashtags; para a área que explica como colocar gadgets do Twitter em outros sites; e para baixar os logos oficiais do microblog. O Extra possui alguns adicionais, como os perfis oficiais, os blogs oficiais e os traduzidos.

Copiando um modelinho do Facebook, certo?

Nenhum comentário: