quinta-feira, novembro 25

Pelo Twitter, Bope critica Globo e Record por cobertura de operação no Rio

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro utilizou o site de microblogs Twitter para criticar as TVs Globo e Record na tarde desta quinta-feira (25). Equipes das duas emissoras filmavam, em tempo real, a operação que o grupo realizava na Vila Cruzeiro, na zona norte da cidade, para coibir a onda de violência que começou no último domingo (21).

Enquanto ao menos 350 policiais, entre civis e militares, chegavam à localidade, as imagens, feitas de helicópteros, mostravam diversos traficantes fugindo da comunidade, armados, em direção ao Complexo do Alemão. Os bandidos chegaram a exibir fuzis às câmeras das equipes de reportagem.

Pouco depois das 16 horas, o Bope registrou em sua conta oficial no Twitter: “Um desservico prestado pelas aeronaves da Record e Globo!”. Até as 18h26, 85 pessoas já haviam retuitado a mensagem. O nome do grupo de elite da PM do Rio de Janeiro era um dos assuntos mais comentados da rede de microblogs em todo o mundo, ao lado de “#rio”, “Vila Cruzeiro” e “Marinha” até o fim da tarde. O perfil @Bope_RJ foi criado no início deste mês e, segundo informações publicadas no próprio microblog, é operado pela Seção de Comunicação Operacional do Bope.

Nenhum comentário: