terça-feira, fevereiro 3

As maiores agências de 2008

O Ibope Monitor divulgou na semana passada o ranking das maiores agências de publicidade brasileiras em 2008, considerando o investimento em mídia de cada uma delas durante o ano. Sem considerar os descontos normalmente negociados pelas agências, os dados levam em conta os valores de tabela dos veículos.

Na comparação com 2007, não houve alterações nas seis primeiras posições: Y&R, JWT, AlmapBBDO, DM9DDB, McCann Erickson e Ogilvy continuam liderando o ranking. A Africa subiu um degrau, de 8º para 7º. A Giovanni+DraftFCB saltou da 11ª posição para a 8ª. A Leo Burnett manteve o 9º posto, enquanto a Neogama/BBH subiu do 13º para o 10º.

Embora a Lew'Lara ocupasse em 2007 a 7ª posição e a TBWA, a 26ª, a agência resultante da fusão, a Lew'Lara/TBWA, aparecem em 2008 apenas na 12ª.

Entre as 50 maiores, as agências que mais ganharam posições foram a Fala, agora em 21º, e a Loducca, atual 23º, que subiram 12 degraus; e a Taterka, que aparece em 34º, 11 posições acima de 2007.

Por outro lado, as que mais caíram foram a Eugênio, que aparece em 29º, 19 posições abaixo do ano anterior, e a W/Brasil, que desceu 14 degraus e agora aparece em 41º. As agências Mohallem Meirelles, QG, Fullpack, Escala, SantaClaraNitro e Agnelo Pacheco não apareciam entre as 50 maiores de 2007.

Pra ver a lista completa das agências e seus investimentos, clique aqui.

Nenhum comentário: