segunda-feira, fevereiro 2

Agência Famiglia encerra suas atividades

Com apenas três anos de idade a Famiglia (a agência das tão famosas mortadelas em outdoors) decidiu encerrar suas atividades. O comunicado oficial foi publicado hoje no site da agência. Segundo o texto, a projeção de receita para 2009 inviabiliza a prestação de serviços. "Os sócios se orgulham dos salários pagos religiosamente em dia, de todos os 'não' dirigidos a negócios obscuros, dos impostos sempre recolhidos (e nunca devidos), da gestão financeira auto-sustentável do primeiro ao último dia e, principalmente, de todo o trabalho realizado a partir de duas matérias-primas vitais: talento e felicidade", frisa o comunicado.


A equipe de cerca de 20 profissionais da casa era comandada pelos três sócios: o presidente Átila Fancucci, o diretor de negócios Francisco Petros e o diretor de criação Fernando Nobre.

A Famiglia vinha se dedicando ao atendimento de Polenghi, Ceratti, Rossi (institucional), laboratório Daiichi-Sankyo, Hilea (hotelaria e centro de saúde para idosos), Mackenzie e Dumont, fabricante do Hirudoid, entre outros clientes.

No final do ano passado, a agência havia perdido sua diretora de operações Roberta Di Pace, que atuava na agência desde a inauguração, tendo se tornado sócia em agosto de 2007.

Entretanto, o maior baque da história de três anos da Famiglia foi a perda da conta da cerveja Nova Schin, que foi seu cliente inaugural, mas deixou a agência em setembro de 2007, seguindo para o portfólio da Y&R.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado oficial sobre o fim da Famiglia:

"A Famiglia está encerrando suas atividades. O cenário econômico e a projeção de receita para 2009 inviabilizam a prestação de serviços como acreditamos que deva ser feita. Agradecemos aos mais de 100 'famigliares' que passaram pela agência, abrilhantando-a, ao apoio dos fornecedores e veículos, bem como à confiança dos clientes que nos delegaram sua comunicação ao longo da jornada: Polenghi, Mackenzie, Hilea, Daiichi-Sankyo, Dumont, Ceratti, Rossi, Obra Social Dom Bosco, Sociedade Esportiva Palmeiras, Banco Prosper, canal TNT, Instituto Nuno Cobra, Editora Moderna, Citibank, Reckitt Benckiser, TAP, Conectis, Grupo Schincariol e Clube de Criação de São Paulo. Os sócios se orgulham dos salários pagos religiosamente em dia, de todos os 'não' dirigidos a negócios obscuros, dos impostos sempre recolhidos (e nunca devidos), da gestão financeira auto-sustentável do primeiro ao último dia e, principalmente, de todo o trabalho realizado a partir de duas matérias-primas vitais: talento e felicidade".

Era bom ligar lá e ouvir animadamente: " Famiglia, bom giorno ! "
Enfim, sorte!

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