Terça de Consciência Negra

Isso é consciência negra brother. Quem inventou o Brasil mesmo? O aquecido mercado da construção civil, que segundo estudiosos de Harvard, vai crescer em países subdesenvolvidos mais que tecnologia, por aqui, é o nordestino que continua construindo. Sabe o que é mais bonito que um nordestino? Outro nordestino, velho, suado e sorridente, esse sim é phoda!
Brasil, futebol, samba...pandeiro na mão...lembra: Foi negro bicho! Você da comunidade “Yes, nós somos branquinhos”, ta fazendo uso da invenção deles. Bolsa família? É pouco para agradecer excelentíssimo.
Parabéns aos negros! Cem anos depois, chegou a recompensa, longe de ser justa, mas para quem está acostumado a ser forte, e sabe ser feliz com pouco, uma terça-feira de descanso com um dia ensolarado, conforta, e faz lembrar que vale a pena ser consciente.
Comentários são bem vindos, o tema é amplo.
Um comentário:
Isso continua sendo racismo.
É o ato de discriminar alguém, julgando essa pessoa pela cor da pele.
Assim como eu não sei o que é ficar acorrentado em uma árvore, todos os negros com menos de 100 anos também não sabem.
Nada contra alguém usar uma camisa 100% negro, realmente, eles têm uma história de superação e força, e isso é algo para se orgulhar.
A hipocrisia consiste em discriminar o branco que quiser ter orgulho da sua raça.
A hipocrisia é chamar negro de negro. O nome da cor é preto. Se quiser argumentar que não se trata da cor, mas sim da raça, então exijo que daqui para frente me tratem como ariano e não como branco. O mesmo vale para os afro-brasileiros, podem me chamar de euro-brasileiro.
Infelizmente essa bolsa perdeu o foco, ela foi feita para ajudar aos pobres, não aos negros.
Eu sei que são maioria, mas no colégio que eu estudei, também estudaram negros/pretos/afro-brasileiros.
E isso meu amigo, é uma discriminação e um insulto à competência dos negros (que apesar das diferenças genéticas, a inteligência e a competência são iguais)
Postar um comentário