terça-feira, abril 10

Chupadas e desculpas

Então, ontem estava na home do Estadão, um banner da Honda convidando o usuário a controlar um lápis com o mouse e traçar o caminho do carro, um novo modelo e tal. Acontece que a idéia É a mesma apresentada peça Salles Chemistri numa peça para a GM que inclusive ganhou prêmios em Cannes por isso. Eu, infelizmente perdi o arquivo de print que peguei ontem. Mas tenho a peça da Gm pra vc´s verem. Era importante a comparação. Mas dá pra ter uma idéia aqui.


Apesar disso, a Honda em nota disse ao Blue Bus:


"Prezado Julio, muito obrigado ao Blue Bus pelo alerta com relaçao à nossa peça. Queremos esclarecer que nossa peça foi inspirada num antigo jogo chamado Line Rider uma vez que o tema da campanha do Novo CRV é 'Liberdade de Ser Você Mesmo'. Após vermos o link da peça da GM de fato constatamos a óbvia similaridade. Parece q tivemos a mesma idéia, mas está clara a anterioridade da peça da GM. Nossa peça sai do ar, respeitando a criatividade da agência (da GM) o profissional que criou e o mercado. Estamos a disposiçao para quaisquer esclarecimentos".

.

Acho legal isso... de verdade. Quer dizer, quase.

Nenhum comentário: