Leões em Outdoor !
Julgada pela primeira vez na história do Festival de Cannes por uma comissão independente da de Press, a área de Outdoor encerrou seus trabalhos concedendo 4 troféus ao Brasil.
JWT e Leo Burnett faturaram Leões de Prata, enquanto AlmapBBDO e Duda Propaganda conquistaram Leões de Bronze.
O Leão de Prata da JWT foi conquistado com a campanha de três peças “Building”, “Store” e “Moto”, criada para o HSBC.
Já a Leo Burnett faturou o seu Leão de Prata com “Janela de avião”, criado para Fiat Idea.
Com o trabalho “Camuflagem”, criado para Fundação Boticário, a AlmapBBDO garantiu o seu Leão de Bronze de Outdoor.
O quarto troféu brasileiro foi um Leão de Bronze para “Goal”, da Duda Propaganda para ESPN Brasil.
O Grand Prix de Outdoor ficou com a Fallon Londres, pela campanha de três peças (“Hungover”, “Big Meeting” e “Split Up”) criada para Tate Britain.
A recém-emancipada área de Outdoor, que até o ano passado era julgada em conjunto com a de Press, contou com 703 inscrições brasileiras, com o País liderando o ranking de participação, à frente de Alemanha (514) e Estados Unidos (426).
O júri de Outdoor foi presidido pelo argentino Fernando Vega Olmos (VegaOlmosPonce e Lowe) e integrado pela brasileira Keka Morelle, diretora de arte da F/Nazca S&S.
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