terça-feira, fevereiro 15

O grande ‘mistério’ dos posts do Facebook

182050_164440270272956_100001209525489_389147_3374405_nEstá rondando no próprio Facebook uma repercussão de que você só consegue enxergar em seu mural somente publicações dos amigos que mais interage e não as de todos o que fazem parte de seu circuito. Levando em consideração que a ferramenta permite uma interação não só com conhecidos, mas o conhecimento e novas amizades em um nicho com afinidades semelhantes, isso de fato é uma coisa ruim. Há alguns meses, o Facebook passou por uma reformulação e desde então isso afetou a maneira como seu/nosso mural aparece. Vamos tentar explicar um pouco.

É só reparar que as publicações em seu mural hoje são basicamente sempre das mesmas pessoas. E quando por exemplo, você faz alguma alteração de foto, estado e links, são também basicamente as mesmas pessoas a comentar e/ou a curtir tudo o que acontece. Da-se a impressão que você está simplesmente sendo ignorado.

O "Novo Facebook" tem uma opção da página inicial que está automaticamente definida para mostrar APENAS as publicações das pessoas com quem você  interagiu recentemente ou com quem interage mais (que será limitado apenas ao último par de semanas anterior à mudança para o novo perfil). Portanto, por outras palavras, para páginas pessoais e empresariais, a não ser que os seus amigos ou fans tenham comentado uma das suas publicações ou vice-versa, vocês agora são invisíveis uns para os outros. Nem você vê o que eles publicam, nem eles vêem o que você publica. Chato né?

Para reverter isso:

Vá até ao fim da página inicial, onde aparece “Publicações mais antigas”... Do lado direito aparece “Editar opções”, clique aí e depois clique no menu “Mostrar publicações de” e escolha “Todos os teus amigos e páginas que gostas”, aguarde e veja como o seu mural muda.

Isso para as empresas que usam a ferramenta como marketing cai como um balde d’água. Tudo bem que tudo é muito simbólico. Mas é engraçado como o Facebook em suas mudanças deveria ter avisado sobre isso e não o fez. Eu mudei e vi a diferença. Mude também e peça a seus amigos para mudar. Assim de fato, a ferramenta vira um jogo de acompanhamento.

Nenhum comentário: