quarta-feira, março 10

Queridos, cheguei!


Bom, após ficar sem conexão à internet desde domingo, hoje estou de volta!
Gostaria de deixar um conselho extremamente válido que aprendi quando tive um problema com a Claro (postei sobre isso aqui no blog). Todo mundo já ouviu falar na Anatel, né? É a Agência Nacional de Telecomunicações. Quando tive o meu problema com a Claro, liguei lá na Anatel e fiz a reclamação. É moleza, mais fácil que pedir pizza. É só ter em mãos o nome completo e CPF do assinante e um número de protocolo referente a algum atendimento já feito pela empresa da qual você quer reclamar. A Anatel vai te passar um número de protocolo e pronto; a empresa tem cinco dias úteis para entrar em contato com você. Ela é obrigada, simples assim.

No meu problema da Claro, não queriam resolver nada por telefone, falaram que eu deveria ir atééééé a loja que me atendeu no Shopping Eldorado. Pois bem, com a Anatel entrando no meio, a Claro foi obrigada a se inteirar do problema, entrar em contato com a loja no meu lugar, e depois entrar em contato comigo, pedindo desculpas e admitindo o erro.

Acho que muita gente deixa de reclamar ou fica sofrendo (parcialmente) a toa por desconhecer essa ferramenta que temos à nossa disposição. Está tendo problemas com telefonia fixa? Telefonia móvel? TV por assinatura? Internet? É só pegar o telefone e discar 133. Pronto, simples assim. Depois é esperar 5 dias úteis e se deliciar com o fato de que a empresa da qual você está reclamando irá perder pontos devido à sua reclamação. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

E agora que justifiquei minha ausência, gostaria de comunicar mais uma coisa: o blog está agora com Twitter, que em breve será atualizado constantemente, não só divulgando as notícias aqui postadas, como artigos interessantes que achamos por ai e que por algum motivo achamos que todos vocês devem ler.

O endereço é meio óbvio: www.twitter.com/brifando :) Siga-nos!

Um comentário:

Airton disse...

uma certa semelhança com a net
hsahsauhsau