terça-feira, janeiro 26

Possível mudança no YouTube pode desbancar o navegador FireFox


A empresa Google anunciou que o site YouTube está testando uma nova linguagem para rodar vídeos, visando substituir o atual formato Adobe Flash. A nova linguagem HTML5 usa um padrão de compressão chamado H.264 que não é suportado pelo FireFox (Mozilla) , navegador que ano passado se tornou o mais usado no mundo, deixando para trás o Internet Explorer, até então número 1.

Atualmente os navegadores que suportam o novo formato são o Chrome (Google), o Safari (Apple) e o Internet Explorer 8 (Microsoft), este com o Chrome frame instalado. O que ameaça a popularidade do FireFox é que o novo formato é protegido por patentes e a licença de uso custaria aos bolsos da Mozilla 5 milhões de dólares por ano, valor que comprometeria o desenvolvimento livre do navegador.

A Google afirma que tal mudança está na lista dos recursos mais pedidos pelos usuários do site, mas isso seria uma boa estratégia para fazerem os usuários migrarem, principalmente do FireFox, para o navegador da própria empresa, já que tanto o YouTube quanto o Chrome são da Google.

E vocês, usam qual navegador? Para aqueles que como eu utilizam o FireFox, será que é possível viver num mundo sem YouTube? Para quem quiser dar uma olhada, o YouTube já está testando o novo formato. Basta clicar aqui.

fonte: Terra Tecnologia

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Que palhaçada!!!!!!!

Anônimo disse...

FIREFOX, NUNCA VOU TE ABANDONAR!!

Unknown disse...

..
.. So quando o crome chegar aos pés do firefox que eu penso em mudar !!!
..
.. Isso sim é proteção e o crome é um horrivel....
..
..Igual o Internet explorer, que abrem dois ou mais no gerenciador de tarefas... o que sera que eles tanto fazem ???
;)