sexta-feira, outubro 20

Interatividade da Fiat

Poxa, cada vez mais surpreendo com a interatividade. Na verdade, isso não é pra causar surpresa alguma, até porque a tecnologia aliada a um bom criativo dá sempre bons resultados. O Guilherme Lopes, por email, me enviou uma ação da Fiat no mínimo intrigante e cheio dessas surpresas.


Acontece o seguinte: Nas telas de cinema digitais de BH, Rio e São Paulo serão exibidos flashes da vida de João ( o personagem e protagonista do filme da Fiat ) e lá serão feitas algumas perguntas referentes ao seu dia a dia. O legal é que os expectadores poderão escolher algumas das futuras decisões e aventuras desse personagem por torpedos sms. O sistema, que é digital, resume essas opiniões e logo em seguida é ilustrado na tela o que o pessoal votou. Não é o máximo?

Além do mais, no site da campanha é possível criar e simular essas novas e intrigantes histórias pro nosso João viver.

Guilherme, vc perguntou minha opinião e se sei de alguma ação assim. Na verdade, isso aconteceu de um modo diferente. Já existem em algumas capitais do Brasil o que chamamos de Outdoor Interage. Dependendo do assunto e do celular, vc recebe informações do produto que está anunciado no outdoor assim que passar por ele, também por sms. É claro, nessa tecnologia vc escolhe quais informações quer receber e se quer receber. Em alguns posts atrás coloquei essa novidade aqui, é só procurar nos Brifados.

Agora, tu tb perguntou se achei legal essa idéia. Quanto mais o produto ficar perto do consumidor, ele vende mais. Consumidor gosta de saber que faz parte, que é importante. Produto que ouve o cliente sempre é bem vendido. Sempre há uma parcela desses mesmos consumidores que ficam fiéis à marca e isso já é um bem e tanto. Se estivesse no cinema e acompanhasse uma idéia dessa, certamente alguns torpedos iria gastar... Vc não ?! Rs

No mais, sempre defendo interatividade. Vc não imagina a alegria e satisfação que sinto em receber algum email de quem acessa o Brifando e se diz gostar. Ou mesmo criticando, mandando reportagens, sugestões... Com isso, fico perto de vc´s e valorizo o que vcs pensam.

São no mínimo, 15 emails por dia com conteúdos assim. Desde reportagens, gente pedindo meu profile no Orkut, pedindo comunidade do Brifando... É uma pena que tenha tão pouco tempo pra dedicar. Mas no possível, tento agradar a todos.


Valew Guilherme pela dica, claro... aqui o espaço também é seu.
Quer fazer como ele, envie algo pra salem21@gmail.com
Vai ser um prazer !

Gde abraço !





segunda-feira, outubro 16

De emocionar ...

Não posso deixar de postar aqui. Responsabilidade social bem feito e que faz emocionar, tem que ser tirado o chapéu. Com sede em Araraquara ( aqui ao lado da minha cidade ) e escritório em São Paulo, a Ponto de Idéias desenvolveu uma bela campanha para a XVIII Olimpíada Nacional das APAEs, evento que terminou na ultima sexta - feira.



A máxima "Todo atleta supera limites. Os nossos nasceram superando” é destacada em todas as mensagens publicitárias protagonizadas pelos próprios membros da APAE de Araraquara, sede do evento neste mês.

Além do filme de 30", veiculados pela EPTV ( afiliada Rede Globo ), Band e Rede Tv!, a agência reitera que criou também um spot de rádio, busdoor, outdoor entre anúncios de jornal.

Fica aqui os meus parabéns e saudações a toda equipe.
O vídeo pode ser visto aqui. Vale a pena.

Memória x Álcool

A Oktoberfest já começou. Ano passado, neste mesmo mês, até postei algumas ações que foram destaque no evento. Quem anda preocupada com a combinação nada agradável de álcool e direção é a Ambev. Pois é... Assustado ? Não... isso é um pouco de responsabilidade também.


Durante a 23ª edição do evento, que começou em 5 de outubro e vai até o dia 22 em Blumenau (SC), a empresa promove uma espécie de jogo da memória. Um painel de 2,75 m de altura por 3,12 m de largura tem, na parte frontal, um bumerangue, símbolo do Programa Ambev de Consumo Responsável. No verso, há imagens como um caneco, um barril e a logomarca da Brahma, uma das patrocinadoras da festa.

Os participantes têm dez segundos para memorizar as imagens e tentar montá-las na mesma seqüência. Quem não acerta é carimbado com a mensagem “vá de táxi” e com o número de uma central de táxi. Os que provarem que têm boa memória ganham um porta-documentos para pendurar no pescoço.

Boa !

terça-feira, outubro 10

Quem está chegando ?




Recebi por email de Paulo Morão, essa dúvida. Em pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro estão acontecendo coisas um tanto estranhas. Na publicidade, para quem não sabe chamamos isso de Teaser ( uma chamada para alguma ação, lançamento, reforço para uma marca, loja ou produto que venha a ser lançado sem que seja explícito o que venha a ser ). No mínimo é intrigante já que é apenas em um ponto, até o momento essa " campanha ".


Paulo me perguntou se ja sabia ou sei o que venha a ser isso. Confesso Paulo que vc me pegou e somos dois na dúvida. Mas o teaser tem isso mesmo, se está provocando dúvidas e expectativas ele está ótimo, bom sinal. Cheguei a pesquisar um pouco sobre o assunto, até com amigos do Rio... mas nada.

Comunidade no Orkut para discussões
Há também um site sobre isso, aqui.


Quem souber ou mesmo quiser arriscar algum palpite e matar minha curiosidade e a do Paulo, também pode.

Abraço a todos, Paulo, valeu pela dica. Mesmo !

quarta-feira, outubro 4

Tragédia da Gol


Não ia me pronunciar, mas alguns blogs por aí estão fazendo isso. E é interessante. Interessante pra nos mostrar sensibilizados com toda essa tragédia. Há uns 25 dias atrás estive em Brasília em um Congresso e quando tudo aconteceu corri ver o número do bilhete. Lá existe a informação de qual aeronave tinha embarcado. E para minha surpresa, era a mesma. A mesma que infelizmente foi tragicamente levada ao chão.
Acho que, no fundo... as coisas quando têm de acontecer, acontecem. Não tem jeito. Muitos já estão falando que a Gol é culpada. Mas existem culpados? Se existir, ele com certeza não queria fazer o que fez. Acidentes... Acidentes.
Espero que a Gol, quase líder de mercado, mostre às famílias que ficaram, todo um amparo possível e digno de receberem. Mostre que também possuem dignidade e que de algum modo essas mesmas pessoas ainda sintam-se seguras daqui pra frente. Que mostre que uma grande empresa, se faz com grandes atitudes. Se faz com humanidade.
Paz a todos aqueles que ficaram, família, amigos, parentes e principalmente aos que se foram...
Sem mais palavras.
Gde. abraço!

Piloto da vez


Poxa, gostei dessa idéia da Johnnie Walker. Funciona assim: Saindo pras festas com os amigos, vc escolhe um que será o piloto da vez. E mais do que óbvio, ele não poderá beber a noite toda. E a Johnnie bancará pelo menos cinco refrigerantes para o escolhido. Além do que, o site da campanha disponibiliza algumas dicas de como economizar em dias assim, entre outras coisas.
Peguei esse gancho no Guerrileiro, que por sinal é ótimo. Mais ótimo ainda são as meninas de alguns post´s atrás que elogiaram o Brifando. Isso é sinal de que vc´s é que gostam de boa informação. Sabem distinguir boas das más e isso tudo é feito pra gente como vc´s. Obrigado mesmo.
A Mariana, uma das meninas, pediu minha opinião quanto a ação acima. Bem, é aquela coisa. Não podemos achar que tudo será resolvido por uma ação como essas. A idéia é ótima, o patrocínio da mesma também. Se a moda vai pegar? Acredito que existem pessoas que podem fazer isso e até curtem esse lance... Acho que o mais difícil é convencer alguém de não beber numa balada. Mas claro, existem turmas que sempre tem um ou dois que jã naum bebem mesmo. Esse é o caso por exemplo da minha.
Mas a idéia é válida. Aliás, muito! Já pensou se ao menos uma vez cada turma fizesse isso? Os índices com certeza iriam baixar.
Gente, obrigado pela visita de verdade. Precisa pedir pra voltar sempre? Rs
Isso tudo aqui é de vc´s.
Beijão.

Levitra



Gosto quando alguém interage comigo me oferecendo algo bom pra postar no blog. Afinal, sempre digo, naum faço isso sozinho. E qdo teimo a fazer tudo acontece: atraso nos posts e por aí vai.

Um leitor me enviou uma ação do medicamento Levitra que é um dos maiores ( se não o maior ) concorrentes do Viagra. Uma peça rápida, perfeita e criativa. Eu tambem gostei. Até porque mídia alternativa é a minha praia.

Dica do Serginho, obrigado hein rapaz!
Gde abraço pra vc.

segunda-feira, outubro 2

Criatividade em Rádio


Estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio de Criatividade em Rádio. Podem participar agências devidamente regulamentadas pelo CENP e que sejam de Minas, Rio ou São Paulo.
Existem várias categorias existentes pro concurso. Tem gosto pra todo mundo. O vencedor geral, denominado Grand Prix, terá sua peça inscrita no próximo Festival de Cannes. É... pensa que é pouca coisa?
Não é não. Então, estando nos requisitos descritos acima, ou mesmo depois de consultar as regras aqui, participe.

Knorr e Jotalhão


Lembra do Jotalhão? É... aquele elefante verde que estampa alguns atomatados quando vamos ao supermercado. Pois é, desde ontem J. aparece ao lado da Knorr para tentar ativar a marca um pouco mais.
Como o Dia das Crianças está chegando e a Knorr resolveu dar Jotalhões em ações de vendas em alguns pontos estratégicos por SP e todo o país. Juntos, os pontos de venda somam mais de 400.
A mecânica da promoção, do tipo compre e ganhe, será a seguinte: na compra de quatro atomatados, mais dois caldos Knorr, a consumidora leva para casa, imediatamente, um Jotalhão de pelúcia, disponível em quatro versões (feliz, tímido, zangado, sapeca).
Todos de alguma maneira estão habituados com esse verdinho ai em cima. Até porque ele estampa alguns quadrinhos de Mauricio de Souza, criador do personagem. E agora estreita um pouco a relação com a Knorr com a ação.
To até vendo crianças brigando por ele nos hipermercados. Rs