quinta-feira, abril 29

Marisa Lingerie


A rede de lojas Marisa resolveu inovar para divulgar o pré-lançamento da sua nova linha de lojas especializadas em lingerie. Um buraco na parede e um convite para espiar foi tudo que precisaram para atrair a curiosidade das pessoas que passavam pelo local. Confiram o vídeo!



domingo, abril 25

Seus problemas NÃO acabaram

Sabe aqueles comerciais de produtos de qualidade duvidosa – e utilidade mais ainda – que prometem resolver todos os seus problemas? Problemas, aliás, que você provavelmente nunca teve e nunca vai ter? Pois aqui vai uma montagem com cenas clássicas desse tipo de propaganda, mostrando tudo o que pode dar errado e mais um pouco:


Saiu o novo comercial do Google Chrome

No novo filme de quase 2 minutos, a BBH de NY usou imagens mecânicas rudimentares para falar de novos recursos do programa - como um pássaro que sai de um relógio cuco demonstrando que é possível incorporar updates do Twitter ao navegador, vejam:

sábado, abril 24

A imagem e a polêmica

 

Pelé, Maradona e Zidane na nova campanha da Louis Vuitton. Uma boa olhada denuncia aquele software bem conhecido? 

UPDATE | 25/04:
Vejam a página criada para a campanha e o filme da mesma. Pelo menos lá, a coisa é bem verdadeira.

terça-feira, abril 13

Bebida e volante não combinam, né?


Uma ação super interessante (e de impacto!) foi realizada em dois bares de São Paulo para tentar conscientizar as pessoas sobre o perigo de dirigir após consumir bebida alcóolica. Na hora de pegar a conta, além de tudo que consumiu, aparecia também os valores de quanto custaria ser levado ao hospital de ambulância, o preço dos exames, da equipe médica, dentre outras coisas assustadoras.

No começo a galera ficou brava e sem entender nada (claro, qual bêbado não assustaria com uma conta de milhares de reais?), mas depois captaram a mensagem e aprovaram.

Vejam o vídeo:



quinta-feira, abril 8

Apple vende mais de 500mil iPads

Desde sábado a febre tem sido grande na venda dos iPads. A Apple julgou 300 mil unidades apenas no primeiro dia de vendas dos tais brinquedinhos. Agora, segundo o CEO da empresa, são 450 mil unidades vendidas em cinco dias. Além disso, os usuários de iPads já baixaram 600 mil livros na "livraria eletrônica" da Apple, a iBook Store, e 3.5 milhões de aplicativos na App Store, que agora conta um catálogo de 185 mil títulos e já chegou à marca dos 4 bilhões de aplicativos vendidos. Anteriormente, uma empresa de consultoria dos EUA havia estimado o total de iPads nas ruas em cerca de 525 mil unidades.  Divulgado à pouco:




Por enquanto o iPad está disponível apenas nos EUA, com preços a partir de US$ 499 por um modelo básico com conexão Wi-Fi e 16 GB de memória. Modelos equipados com modems 3G chegam às lojas nas próximas semanas, e custarão entre US$ 629 (16 GB) e US$ 829 (64 GB). Ainda não há previsão para início das vendas do iPad no Brasil. 

Santander Interativo


O Banco Santander, um dos maiores do mundo, resolveu apostar forte em inovação tecnológica. O centro financeiro, que fica na cidade de Madri, é uma prova disso. As inovações vão desde robôs que guiam os visitantes pelo espaço, paredes interativas, arquitetura digital e até maquetes com realidade aumentada. A proposta era inovar e ser algo que definitivamente diferenciasse aquele espaço de qualquer outro no mundo.





Acho que conseguiram, né? Parabéns para a YDreams, empresa dedicada a levar a interatividade ao próximo nível, e resposável pelo projeto.

quarta-feira, abril 7

Aprendiz 7 vende R$ 110 milhões

Está tudo quase vendido! O Aprendiz, que estreia no próximo dia 15, já tem 87% dos espaçõs comerciais vendidos. Desta vez, o programa traz universitários concorrendo a R$ 1 milhão e a uma vaga no grupo empresarial de João Dória Jr, novo apresentador do reality show. Os diretores esperam faturar até R$ 120 milhões com esta edição. Vivo e Fiat, parceiras desde outras edições, voltam nessa nova fase, Nestlé e Santander completam as cotas de patrocínio nacionais. Resta ainda uma cota local.


Além do recorde em patrocícios, é recorde também em inscritos que totalizaram 125 mil. O Aprendiz com João Doria Jr, trazem seus novos conselheiros: a empresária Cris Arcangelli e o ex- presidente da TAM Davi Barioni Neto. Tudo novo!

Com BBB, Globo fatura o mesmo que SBT em meio ano

Com o famoso reality a Globo bateu o faturamento do mesmo programa da edição passada. Com o BBB10 o valor foi de R$ 340 milhões, recorde para o formato. Segundo Daniel Castro, do portal R7, a Globo faturou mais que o SBT (só em SP) em metade de 2008.



Falando em comparação, ainda segundo Daniel, os R$ 340 milhões arrecadados pela Globo, equivalem a quase três vezes o que a Record estima gerar com O Aprendiz Universitário. Em sua décima edição, foram mais de 120 ações de merchandisign validadas (aqui não entram as marcas de shampoos ou protetor solar que a câmera acaba pegando pelo patrocínio). Ainda com tanto merchan, a receita poderia ter sido maior caso a Globo não recusasse mais anunciantes alegando sobrecarga o que poderia comprometer o andamento do programa.

Em tempo: veja a constante queda na audiência do programa desde a edição 1.

segunda-feira, abril 5

Coca-coca Light desenhada por um estilista

Depois de Manolo Blahnik e Roberto Cavalli, é a vez de Karl Lagerfeld criar uma embalagem para a Coca-Cola Light. A garrafinha de alumínio desenhada pelo estilista - que tem fundo todo branco + desenho do estilista de perfil + tampa cor-de-rosa - já tem pré-venda no site da Colette.



Uma versão avulsa custa € 3,50 (cerca de R$ 8) e já está esgotada. Há também o box (garrafa + abridor) que sai por € 60 (R$ 144). Vale lembrar que a edição é limitada e só é vendida apenas na loja francesa. Os modelos Baptiste Giacobini e Coco Rocha estão na campanha que foi, claro, fotografada por Karl Lagerfeld. 

A Colette até entrega no Brasil com taxas que podem chegar a € 113 (em torno de R$ 272).

O Rap das redes sociais

Fizeram um rap pra falar da funcionalidade das Redes Sociais, porque não? Veja:



Adnews.

quinta-feira, abril 1

Ronald McDonald deve se aposentar?


Ontem, o grupo Corporate Accountability International protestou em frente um loja do McDonald's de Chicago. Acredite, pedindo a aposentadoria de Ronald McDonald. Eles alegam que nos últimos 50 anos, Ronald vem incentivando o consumo das crianças em junk food, gerando várias doenças relacionadas em uma dieta nada saudável. Criaram site e tudo, cliquem aqui.


Marketing Viral Samsung

Absolutamente sensacional esse viral da Samsung para promover a sua câmera "Samsung Digital Camcorder H205". No vídeo, eles chamaram um garoto oriental que possui uma habilidade incrível com cartas, parece até o Gambit do X-Men.

Anyway, para mostrar o quanto a câmera é boa e revolucionária, eles filmaram inúmeros truques do cidadão, alguns deles só é possível de enxergar quando se assiste em slow motion. A ação foi criada pela Viral Factory, da Inglaterra:

Profissionais do Ano abre inscrições em sua 32ª edição

Oficialmente hoje, 1º de Abril iniciam-se as inscrições para a 32º edição do Profissionais do Ano. O velho bom prêmio que homenageia profissionais que tiveram suas ideias criativias veiculadas entre 1º de Abril do ano passado, até ontem 31/03 em alguma emissora da Rede Globo de Televisão. Cada comercial só poderá ser inscrito em uma categoria e classe. Vamos lá:


Mercado - comercial de produto ou serviço;

Campanha - Conjunto de comerciais de produto ou serviço, assinado por um mesmo anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum;

Institucional - Comercial ou campanha de propaganda de causa, idéia, instituição ou serviço de utilidade pública; deverá ser desprovido de intuitos econômicos; não poderá conter apelo de compra ou consumo nem se enquadrar em uma das categorias acima.



As inscrições vão até o dia 16 de abril, às 18h, e poderão ser feitas gratuitamente, nos departamentos comerciais das emissoras integrantes da Rede Globo. O prazo não será prorrogado.