quinta-feira, junho 3

Chuva de Twix decepciona e gera efeito negativo

A chuva de Twix prometida pela marca em uma campanha viral nas principais redes sociais da web acabou gerando grande polêmica na semana passada, poucos minutos após o início da ação. A ação foi executada em um estacionamento da Avenida Paulista e começou pontualmente, às 14h, porém a forma desigual de distribuição de chocolates, jogados manualmente, misturados com uma grande quantidade de papel picado, foi motivo de descontentamento de quem esteve presente. Segundo a Mars Brasil, fabricante dos Twix, foram jogados 16 mil tabletes de chocolate para um público de cerca de duas mil pessoas.


As críticas foram expostas principalmente no Twitter e em blogs, gerando inclusive uma página de protesto exclusiva para a ação, e acabaram criando uma polêmica que colocou a hashtag #chuvadetwix no Trending Topics Brasil desde ontem. O agrupador #chuvadetwixfail também foi bastante usado. Outra consideração ressaltada nas redes sociais foi a impossibilidade de acesso ao local, já que a área da ação foi restringida após um determinado horário. Além de informar o horário da chuva, o folder de divulgação do evento avisava aos participantes que chegassem com 30 minutos de antecedência.

Os participantes estiveram presentes munidos de guarda-chuvas virados ao avesso para arrecadar a maior quantidade possível de chocolates, tática criticada nas redes sociais, porém sugerida pelos próprios organizados no folder. A sujeira causada pelos papéis picados jogados junto com os chocolates, mencionada na repercussão do evento, foi completamente removida por uma equipe de limpeza, segundo a assessoria de imprensa da Mars Brasil.
 
Por meio de nota, a assessoria de imprensa disse: "Depois de muita espera, enfim, aconteceu a Chuva de TWIX®. Durante de 2 minutos, choveu cerca de 16 mil chocolates, que fizeram a alegria das mais de 2 mil pessoas que participaram do evento. Recebemos um público muito maior que o estimado e, para garantir a segurança de todos, tivemos que optar por restringir o acesso à área da chuva. Com isto, certamente também tiramos um aprendizado valioso de toda essa ação. Logo após o evento, a equipe de limpeza iniciou os seus trabalhos, garantindo a remoção de todos os chocolates e papéis picados no local e proximidades" E agradeceu a todos os participantes.

Nenhum comentário: