domingo, março 23

WWF em defesa da água

No Dia Mundial da Água, comemorado ontem (22), foi marcado por uma ação da WWF com a instalação de um inflável de 15 metros, no formato de um tradicional filtro de barro nas Cataratas do Iguaçu no Paraná.


Trata-se do lançamento do Movimento Nascentes do Brasil, com o provérbio chinês “ao beber a água, lembre-se da nascente”. O projeto tem como objetivo mobilizar pessoas comuns, comunidades e governos para ações concretas de proteção de nascentes e cabeceiras, ao mesmo tempo em que conclama a população a refletir sobre a água e seus diversos significados.
.
Ação“O foco do WWF-Brasil é mobilizar a sociedade para a proteção dos recursos hídricos frente às ameaças das mudanças climáticas. Se a proteção das áreas de cabeceiras, onde estão as nascentes, já era importante para garantir quantidade e qualidade de água no Brasil, agora torna-se crítica diante dos possíveis impactos do aquecimento global”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.
.
Mais informações no WWF-Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

viu? nada de escovar o dente de torneira aberta! rsrs :P

Léo Rehem disse...

CarO pARCEiro,

Sou de salvador e estou fazendo a cobertura da semana internacional de criação publicitaria em sao paulo... irei no evento pessoalmente, visite o blog e divulguem,

http://www.semanadecriacao.blogspot.com/
Atenciosamente,

Leo Rehem