sábado, dezembro 10

Trio premiado!

Além do Grand Award, concedido pelo Festival de Nova Iorque, o anúncio "Favela", da Leo Burnett para o instituto Akatu, também ganhou Ouro no Clio e Lápis de Prata no One Show e já havia sido apontada como campeã em prêmios em 2004 (quando faturou o Grand Prix do El Ojo, um troféu em Londres e Ouros em Cannes, no Anuário do CCSP, no Festival do Rio e no Voto Popular).
Pelo segundo ano consecutivo, About publica o ranking com as agências de propaganda e produtoras de filmes e de som mais premiadas do Brasil, desta vez considerando a temporada de 2005 dos principais eventos nacionais e internacionais destinados a avaliar o trabalho criativo do mercado publicitário. A iniciativa pioneira na imprensa especializada foi veiculada em novembro de 2004, quando os rankings de About consagraram AlmapBBDO, Jodaf Mixer e Tesis como as mais premiadas no ano passado.
O ranking geral deste ano traz algumas novidades. Entre as agências, a maior mudança é a impressionante melhora da JWT, que subiu do 12º para o 3º posto, ficando apenas 14 pontos atrás da segunda colocada, a F/Nazca S&S. Também melhoraram suas performances a Giovanni FCB, saltando da 9ª para a 5ª posição, e a Young & Rubicam, que estréia no 8º degrau do ranking — lugar que no ano passado foi da Fischer América, que não figura entre as líderes de 2005. McCann-Erickson (12ª), Agência3 (14ª) e Fallon (15ª) também estão, pela primeira vez, entre as mais premiadas.
Por seu turno, a lista de produtoras de filmes traz empatadas em segundo lugar a Cia. de Cinema, que ano passado foi a 10ª, e a estreante Republika. Entre as dez primeiras, outras novidades são a subida da Cine, de 9º para 6º, e a chegada da Conspiração, em 9º.
AQUI, tem muito mais informação.

Nenhum comentário: