As empresas e as Redes Sociais
Estudo do SAS e da Harvard Business Review revelou que 33% das Empresas esperam implementar soluções de monitorização das redes sociais. 75% delas ainda não sabem em quais redes sociais seus clientes mais rentáveis estão, segundo o estudo “The New Conversation: Taking Social Media from Talk to Action” realizado junto de 2.100 executivos de empresas a nível global.
De acordo com o estudo, patrocinado pelo SAS, (pra quem não sabe SAS é uma empresa de referência mundial em software e serviços de business analytics) e realizado pela Harvard Business Review Analytic Services, mais da metade das empresas que responderam utilizam as redes sociais, mas apenas um quarto sabe onde os seus clientes andam a falar sobre elas, o que é preocupante, convenhamos.
E tem mais dados: apenas 7% das empresas afirmam estar a tentar integrar as redes sociais nas suas estratégias globais de marketing, 31% não avaliam a eficácia das redes sociais e apenas 23% utilizam ferramentas analíticas para as redes sociais. Segundo este estudo, muitas das organizações parecem estar mais focalizadas em “fazer barulho” do que em compreender e participar em conversas sobre si. Para metade das empresas inquiridas que usam as redes sociais o principal benefício é o aumento da notoriedade das organizações e dos seus produtos e serviços.
Já 30% vêem o aumento do tráfego para os seus websites como um dos benefícios principais, mas apenas 29% reúnem e seguem as opiniões dos clientes online. Enquanto 23% concordam que as redes sociais monitoram o que se está falando da empresa, apenas 18% afirmam poder identificar os comentários positivos e negativos sobre si.
Foram pesquisadas mais de 2.000 subscritores da revista e da e-newsletter Harvard Business Review durante o mês de Julho passado.
Um comentário:
Empresas não arriscam muito - muito a ganhar mas muito a perder se não super embasadas.
E. commerce p.ex. demorou para chegar às indústrias B2B.
Seria legal além dos posts, ver sua análise.
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