quarta-feira, março 31

Quer convencer seu chefe do poder das mídias sociais?

Pode parecer estranho, mas não. É normal. Muitos executivos ainda tem dúvidas do porque utilizar das Mídias Sociais em suas campanhas de marketing. Mil teorias e milhões de práticas devem responder essa pergunta, aliás, o bom dela é ter mil maneiras de respondê-la. Na própria rede foram criados vários vídeos exemplificando o que essas mídias estão fazendo não só na vida das pessoas, mas também o trabalho brilhante que podem fazer nas campanhas de marketing de qualquer empresa. Na minha opinião, eu destaco dois que a meu ver são os melhores. Nós até já publicamos aqui, mas informação nunca é demais. Esse trás números impressionantes (em inglês):





Esse nos dá um exemplo mais do que convincente (no inglês, legendado):


Devassa sem Paris

Pois é, não foi dessa vez. A  6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar manteve suspensa a campanha Devassa Bem Loura, com Paris Hilton. A campanha foi retirada do ar por liminar no final de fevereiro e desde então o anunciante exibiu outras peças. Ainda cabe recurso para a Schin e sua agência Mood, previsto para ser julgado em plenário no dia 15 de Abril. O Grupo Schin emitiu nota comentando a decisão:

"O Grupo Schincariol aguardará a publicaçao oficial da decisao para, conhecendo todos os parâmetros e detalhes da medida, avaliar se tomará alguma providência em relaçao ao assunto. A empresa entende que o filme estrelado pela modelo Paris Hilton nao ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientaçao emitida pelo Conar, mas acata a decisao ao manter o filme fora de veiculaçao".

O Conselho autorizou apenas o anúncio em rádio. Apesar das restrições na tv, o tal fime ainda pode ser vistou no You Tube:




BBB10 é sucesso comercial, isso sim !

Merchandising

A décima edição do BBB superou em merchandising a edição do ano passado. A Globo promoveu mais de 60 merchans, média que supera uma ação a cada dois dias. Na metade do programa, que teve 25 anunciantes, foram exibidos 50% a mais merchans do que em 2009. O Brifando abordou a receita do ano passado nesse post aqui.

Em entrevista a Folha de S. Paulo, Paulo Gregoraci, presidente da agência de publicidade W, diz que o reality show permite operações mais agressivas, por estarem integradas à competição (como provas do líder e de imunidade). Do ponto de vista editorial, a grande sacada desta vez foi a aposta da direção do programa em redes sociais da internet. Quatro dos “brothers” já eram famosos em blogs, no Twitter e no YouTube e, a cada formação de paredão ou dia de eliminação, era no microblog que os debates mais interessantes e divertidos aconteciam.
 
A manifestação dos internautas foi tamanha que, no dia da eliminação da publicitária Tessália, a famosa @twittess, o nome da participante ficou por duas vezes entre os trending topics do Twitter, ranking que reúne os termos mais citados no microblog.
 
Os números deste ano em milhões de reais não foram divulgados ainda. Ano passado, o valor foi de R$ 280 milhões. Agora em audiência a coisa deixa a desejar sim senhor. Veja os números:
 
BBB 1 - 59 pontos
BBB 2 - 45 pontos
BBB 3 - 55 pontos
BBB 4 - 56 pontos
BBB 5 - 57 pontos
BBB 6 - 51 pontos
BBB 7 - 48 pontos
BBB 8 - 46 pontos
BBB 9 - 41 pontos
BBB 10 - 40 pontos
 
Mesmo com a significativa e constante queda na audiência, para os anunciantes o BBB continua sendo um ótimo lugar para espiar seus consumidores.

Twitte causa demissão de diretor da Locaweb

O diretor comercial da Locaweb, Alex Glikas, foi demitido da companhia por enviar mensagens provocativas aos torcedores do São Paulo Futebol Clube pelo Twitter, no domingo. Corinthiano declarado, o executivo deixou a companhia em má situação quando publicou uma série de tuítes contra o clube com que a Locaweb havia firmado um contrato de aluguel por dois jogos. Mesmo se desculpando pelo mesmo modo, seu cargo não pode ser mantido.


De acordo com a Locaweb, em razão do incidente, “o executivo decidiu, em comum acordo com a diretoria, desligar-se de suas funções”. Ainda no comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e informou que a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia. Colaboração do Plantão Info.

Em tempo: agradecimentos à Ricardo de Paula, Vinicius Souza e Borges.

terça-feira, março 30

Propaganda. Faz diferença


A ABA em ação conjunta defendo a publicidade brasileira. Chega a dar uma certa saudade, não chega?

sexta-feira, março 26

Nestlé lança SAC por SMS


 Agora para entrar em contato com a Nestlé para tirar dúvidas, pedir explicações ou qualquer outra coisa, não precisamos mais enviar carta ou e-mail e esperar sabe-se lá quanto tempo pela resposta. Nada de ficar com a orelha quente grudada no telefone também. Uma super ideia (e inédita no Brasil) é o novo serviço de atendimento ao consumidor através de torpedos do celular.

Esteja onde estiver, agora é só mandar uma mensagem gratuita para o número 25770 e obter resposta na mesma hora. A inovação é parte da comemoração pelo aniversário de 50 anos do SAC da empresa, que atende em média duas mil e quinhentas pessoas por dia. Bacana né? Uma maneira de aproximar ainda mais a marca e o consumidor.

"-Pra quem você tá mandando mensagem?
- Para a Nestlé!"

Uia!

Lançamento Battlefield Bad Company 2



A EA, empresa criadora do game Battlefield, lançou a nova versão do jogo em Bruxelas, na Bélgica. Para fazer a divulgação eles utilizaram projetores da Beam-Inc e colocaram soldados para testar o jogo em locais públicos, como shopping center, metrô e até mesmo na rua, projetando as imagens nos carros que passavam.

Vejam o vídeo, é super interessante!

Photoshop: Content-Aware Fill

Este vídeo é pra você que ama o Photoshop. Sabe aquelas terefas lentas, chatas, massantes? Pois é, inventaram uma maneira simplesmente incrível de fazer tudo aquilo com um esforço mínimo. Vejam o vídeo que demonstra como a nova ferramenta funciona. É tudo que tenho para falar.




Convenhamos, NÉ?

Coca-Cola lança garrafa sustentável


A Coca-Cola está lançando no Brasil a embalagem PlantBottle, produzida 30% à base de vegetal. Parte do petróleo utilizado foi substituido por etanol da cana-de-açúcar. E sabem qual o resultado disso? Uma redução de impressionantes 25% nas emissões de CO², além de diminuir o consumo de recursos não-renováveis. A previsão é que em um ano, a empresa produza cerca de 140 milhões de embalagens e com isso deixe de utilizar mais de cinco mil barris de petróleo.

As novas embalagens serão utilizadas inicialmente na garrafas menores, de 500 e 600ml. Estarão disponíveis nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre. O Brasil está sendo o quinto país a lançar a nova embalagem (já disponível nos EUA, Japão, Austrália e Canadá). É, portanto, o primeiro país na América Latina a contar com a novidade.

Podiam ir rápido para o México né? Para quem lembra deste post aqui, os mexicanos são os maiores consumidores de refrigerane no mundo. Arriba!

quinta-feira, março 25

A última agência da face da terra


 Eu ainda me lembro desse assunto sendo discutido láááá em 2000 quando eu mal tinha saído do colégio e talvez nem sonhava em fazer publicidade. E ainda hoje isso dá pano pra várias mangas. Na visão dos realizadores da FITC Toronto - conferência de design e tecnologia, o futuro delas é trágico.

Para promover a nona edição do evento - que acontece entre 25 2 27 de Abril - os organizadores lançaram um video intitulado "The Last Advertising Agency on Earth". Criado em conjunto com a Saatchi & Saatchi Canadá e as produtoras Tool e Lunch; mostra o que teria acontecido com uma bem sucedida agência de publicidade que se recusou a rever seus modelos de trabalho, abdicando meios digitais para chegar aos consumidores e construir marcas. Veja:



Vamos combinar que nenhuma agência é mais tonta. Convenhamos. :D

segunda-feira, março 22

Tratamento do Rio Pinheiros pela Lew Lara

Ontem, domingo (21), uma ação da Lew Lara para a Sabesp sobre o tratamento do Rio Pinheiros foi um tanto inusitada e eu gostei. Foram colocadas duas mensagens boiando: 'Adeus' (escrito com lixo) e 'Bem-vindo' escrito com mudas de vitórias-régias. Ficou assim:




Dia Mundial da Água


Para marcar o Dia Mundial da Água, a AmBev está lançando o movimento CYAN, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água. Quem entrou no site do UOL ou da Folha online hoje encontrou uma intervenção um pouco bizarra, na minha opinião. O fundo dos dois sites estava totalmente azul, para simbolizar a água.

Após se acostumar com o novo visual, era possível ver um aviso no topo das páginas que informava que o fundo azul era temporário. Nos davam também as opções de voltar ao modelo normal ou manter o azul.



Alguém mais achou a intervenção bem feia? Todo mundo que comentou comigo disse a mesma coisa e teve a mesma reação: que os sites estavam horríveis e que levaram um susto, achando que era algum bug do navegador. Se a ideia era simbolizar água, poderiam ter colocado uma imagem de fundo, né? Além de ficar mais real, ficaria sem dúvida mais bonito.

sábado, março 20

Campanha MSN.ca

Já viram estes vídeos criados para o portal canadense do msn? Lindos lindos :D
Representam a metamorfose da borboleta, que se transforma em tudo o que as pessoas podem achar no portal, como previsão do tempo, música, esporte, celebridades, meio ambiente, etc.






sexta-feira, março 19

A vida do Twitter

Duas semanas atrás o Twitter chegou à marca de 10 bilhões de tweets e o site Mashable  tentou explicar esse processo. O infográfico criado mostra a evolução mês a mês no número de tweets, quantos usuários entram e ficam no site (40%), quantos têm filhos (cerca de 55%),  o número de mulheres (quase 60%) e muitas outras coisas. Veja os detalhes do microblog que completa quatro anos este domingo dia 21:

clique na imagem para ampliar

Fitness First: exemplo de criatividade

A agência alemã Jung von Matt tinha um objetivo: conseguir mais associados para a rede de academias Fitness First. A solução? Focar as ações nos lugares onde as pessoas consomem mais calorias: os restaurantes.

Fecharam então parceria com os restaurantes que ficavam próximos às unidades da academia. Na hora de pagar pela comida, os clientes recebiam junto com a conta uma lista detalhada com o valor calórico de tudo o que consumiram, junto com uma informação de quanto tempo seria necessário para queimar tudo aquilo. O recibo valia também como um passe grátis para frequentar a academia por um dia.

O resultado? No primeiro mês mais de 300 pessoas frequentaram a academia pelo dia grátis que haviam ganhado e mais de 30% viraram membros da academia. Simples, barato e genial, né?



Pagar por notícias online? Não, muito obrigado.

A Nielsen fez uma pesquisa com 27 mil pessoas, de 52 países de todos os continentes para descobrir o que as pessoas pensam sobre pagar para ler notícias online. Isso é tema de discussão de grandes grupos editoriais, que visam uma alternativa para fugir da crise que atinge o setor.

Os números não foram lá muito animadores: apenas um terço consideraria pagar para ter acesso ao conteúdo dos jornais; 58% se mostrou totalmente contra; 85% defendeu a ideia de que se já existe esse tipo de serviço e ele é gratuito, então deveria continuar gratuito. Apenas 8% disse que ou paga ou já pagou para ter acesso a este tipo de conteúdo.

E vocês, aceitariam essa troca de canal de fornecimento de informações e ainda pagar por isso?

E ai, vamos investir na Classe D?

O Mundo Marketing publicou um artigo com fatos bem interessantes sobre a Classe D. Vocês sabiam que a expectativa é que a renda dessa classe ultrapasse a da Classe B ainda este ano? São singelos R$ 381 bilhões de reais que eles vão injetar no mercado em 2010.

Outra curiosidade, é que para um produto fazer sucesso entre esses consumidores, ele deve conter uma embalagem ou material de comunicação que explique muito bem como o produto funciona e como utilizá-lo; além disso, devem possuir embalagens com custos mais baixos, para que o consumidor possa testar algo novo sem medo de estar jogando dinheiro fora.

O que mais impulsiona o consumo da Classe D é o auxílio da Bolsa Família e o reajuste do salário mínimo, que colocou mais R$ 27 bilhões no mercado.

Interessante também é ver a preocupação que eles tem com a educação dos filhos: 25% pretendem colocar os filhos em escolas particulares. Sem contar que quase 20% das crianças até 14 anos que já estudam em escolas particulares, são da Classe D.

A imagem abaixo mostra mais informações:




Bastidores do comercial da Nova Schin


Medo dessas mulheres :-)

A Revolução é realmente digital

Lançaram uma ideia massa de como podem ser as revistas num futuro bem próximo (e próspero, quem duvida?). O vídeo abaixo mostra uma edição da Viv Mag totalmente em movimento, desenvolvida para tablets como o iPad:


segunda-feira, março 15

Onde estão os consumidores da Lacoste?

Com um logotipo inconfundível a famosa marca de roupas francesa Lacoste coloca seu crocodilo em cheque quando o assunto é seu público. Em uma matéria da revista Exame, a marca percebeu que seus consumidores envelheceram e infelizmente, junto com eles, a percepção que os jovens consumidores têm da marca. A própria empresa confirma isso dizendo que a Lacoste é destinada à homens de 40 a 55 anos. As vendas mostraram o que isso pode significar: presente em 112 países, fatura hoje certa de 1,5 bilhão de euros.

Estagnados num pífio crescimento em 4% em vários anos, a marca decidiu reagir. Anda trabalhando uma renovação de sua marca querendo torná-la um pouco mais popular entre consumidores de 25 a 35 anos (faixa que adora consumir produtos de moda e tecnologia, sabemos). Lá fora isso funciona muito bem, mas a aposta mesmo é esperada aqui dentro, no Brasil. Como a gente acredita que quanto mais jovem o consumidor, mais crítico ele é, a diversidade dos produtos teve de aumentar. Cá entre nós, Lacoste é sinônimo de coisa igual e nada muito diferente, detalhe que para o público que querem atingir, conta e muito. Pra isso, ela criou 350 modelos novos das camisas tipo pólo, bolsas, tênis, óculos e acredite, até um celular, que pretendiam lançar no início deste ano (lançaram?).

lacoste

Investiu nas cores mais vibrantes como laranja e lilás; as roupas para mulheres e crianças ganharam mais espaço com a também fabricação de acessórios como bolsas e tênis – explorando o universo feminino. Nas lojas por sua vez, os móveis em tons escuros estão sendo substituidos por prateleiras mais claras e araras, ganhando um ar mais despojado.

Um verdadeiro banho de loja foi decretado pra uma marca que na minha opinião, dificilmente conseguirá atrair esse público mais jovem. Não são somente cores e uma repaginada em logomarca que talvez atraiam o consumidor não. Se o crocodilo não abrir o olho, o envelhecimento de seu público será apenas o começo. Não é não?

Uma rede social pra você que ama marcas

A nova moda pelo menos lá fora é o MyBrandz. A ideia é encontrar pessoas que amam Nike, Apple, Ferrari e outras tantas marcas, discutir sobre elas, trocar informações, fotos, links e até aumentar sua cota de produtos num sistema de trocas entre os usuários das marcas.

brandmap

Está rolando até um ‘concurso’ interno entre as marcas pra promover o ingresso de mais pessoas em suas comunidades-marcas. O layout é bonitinho, ao que pouco mexi a funcionalidade daquilo tudo, também não deixa a desejar. E eu ainda custo a acreditar que existe gente mais do que devota ao consumo. Não, não custo não. Notícia do TechCrunch

Experimente aqui.

sábado, março 13

Concurso Koleston


Após uma ação super legal para comemorar o Dia Internacional da Mulher, na qual 5 mil vasos de flores foram distribuidos para mulheres que passaram pelo Shopping Eldorado, a Koleston resolveu lançar um concurso cultural para selecionar 5 sortudas que irão receber uma transformação total.



Para participar é só acessar o site oficial e responder a pergunta “Por que uma transformação é o melhor presente para uma mulher?”. Depois é só esperar a comissão avaliadora julgar e anunciar as cinco sortudas.


sexta-feira, março 12

Google vai dominar o mundo. Aliás, a galáxia. Aliás, o universo.

Saiu na rede um vídeo que mostra o poder que a marca Google tem, além de mostrar como é amplo o campo de atuação da empresa (que vai muito, muito além da internet). A empresa comprou outras 30 nos últimos 9 anos. Eles investem em software, tecnologias limpas, tecnologias biológicas, cuidados com a saúde e em breve novas áreas que provavelmente ainda nem existem. Confiram o vídeo, vale muito a pena!



E agora preciso admitir que fiquei com um certo medinho. Sempre falei (assim como muita gente) que o Google iria dominar o mundo. Até lembrei da Umbrella Corporation. Cruzes!


Ipad enfim começa a ser vendido hoje

Desde às 10:30 (05:30 hora do Pacífico), quem estava esperando tanto pra comprar seus Ipads já encontravam a pré-venda disponível no site da Apple. As entregas prometem ser feitas a partir de 3 de Abril. Já que estamos falando deles, foi desenvolvida uma bateria solar externa pra driblar a curta duração que encontramos no Iphone (quem tem, sabe muito bem). Quem desenvolveu tudo foi a Novothink. É só coloca-la perto à luz solar por duas horas e você tem bateria suficiente pra cerca de 60 minutos de conversa em uma rede 2G. Além de permitir mais tempo de recarga, a bateria também serve como uma capa de proteção contra quedas e arranhões, coisa que eu gostei bastante. Vem em seis diferentes cores, custa USD 79.95 para iPhones e USD 52.95 para iPods Touch. Dá uma olhada:


quarta-feira, março 10

O Melhor da Propaganda 2010


O Melhor da Propaganda é um projeto do Grupo M&M que visa promover os melhores trabalhos do nosso meio publicitário, valorizando os mercados regionais. Segundo os organizadores, participar é uma oportunidade de dar visibilidade nacional ao trabalho/agência, valorizar os clientes e gerar novos negócios.

As inscrições começaram hoje e vão até o dia 19 de março. Por enquanto só vale para cidades do interior e do litoral de São Paulo (e algumas outras listadas no regulamento do site).

Inscrições podem ser feitas clicando aqui. Em caso de dúvidas, é só acessar o Regulamento.

Podemos encontrar no site também os Melhores do ano de 2009 e 2008. Recomendo super dar uma olhada, mesmo que não vá se inscrever!





Queridos, cheguei!


Bom, após ficar sem conexão à internet desde domingo, hoje estou de volta!
Gostaria de deixar um conselho extremamente válido que aprendi quando tive um problema com a Claro (postei sobre isso aqui no blog). Todo mundo já ouviu falar na Anatel, né? É a Agência Nacional de Telecomunicações. Quando tive o meu problema com a Claro, liguei lá na Anatel e fiz a reclamação. É moleza, mais fácil que pedir pizza. É só ter em mãos o nome completo e CPF do assinante e um número de protocolo referente a algum atendimento já feito pela empresa da qual você quer reclamar. A Anatel vai te passar um número de protocolo e pronto; a empresa tem cinco dias úteis para entrar em contato com você. Ela é obrigada, simples assim.

No meu problema da Claro, não queriam resolver nada por telefone, falaram que eu deveria ir atééééé a loja que me atendeu no Shopping Eldorado. Pois bem, com a Anatel entrando no meio, a Claro foi obrigada a se inteirar do problema, entrar em contato com a loja no meu lugar, e depois entrar em contato comigo, pedindo desculpas e admitindo o erro.

Acho que muita gente deixa de reclamar ou fica sofrendo (parcialmente) a toa por desconhecer essa ferramenta que temos à nossa disposição. Está tendo problemas com telefonia fixa? Telefonia móvel? TV por assinatura? Internet? É só pegar o telefone e discar 133. Pronto, simples assim. Depois é esperar 5 dias úteis e se deliciar com o fato de que a empresa da qual você está reclamando irá perder pontos devido à sua reclamação. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

E agora que justifiquei minha ausência, gostaria de comunicar mais uma coisa: o blog está agora com Twitter, que em breve será atualizado constantemente, não só divulgando as notícias aqui postadas, como artigos interessantes que achamos por ai e que por algum motivo achamos que todos vocês devem ler.

O endereço é meio óbvio: www.twitter.com/brifando :) Siga-nos!

terça-feira, março 9

Anúncio em capa do Los Angeles Times gera polêmica

No dia da estreia de "Alice in Wonderland" nos cinemas, a Disney pagou a bagatela de USD 700 mil por um anúncio que cobria praticamente toda a capa do Los Angeles Times. Os leitores tiveram que passar pra segunda página se quisessem ler as notícias da capa original. Claro, de um lado a equipe editorial totalmente contra, de outro os executivos de negócios que faturaram com isso e segundo alguns vacilaram ao aceitar a proposta. Lá fora, a ideia disso ser uma violação da ética editorial é levada BEM a sério. Enquanto aqui vemos isso em demasia em revistas e até jornais, lá levou o editor-executivo a demissão. Veja:


 Notícia do Editors Weblog

Poster anti-fumo da Gitam-BBDO Israel

Havaianas lança sua versão tênis

 A Havaianas vem oferecer outra alternativa pra quem ama sua marca: os tênis. Destinada ao mesmo público que consome as sandálias, desta vez preocupou-se com os que enfrentam temperaturas onde o uso delas não é tão indicado. Chamados de "Havaianas Soul Collection" os preços vão variar entre 28 e 55 euros e claro, devem chegar bem breve em São Paulo no Espaço Havaianas (loja conceito da marca) na conhecida Oscar Freire. E vem campanha por aí. Alguns dos modelos já lançados:




segunda-feira, março 8

Comercial do iPad no Oscar 2010

Pois bem, nada tão bem planejado que veicular um comercial em grande estilo não é mesmo? Ontem, durante o intervalo do Oscar 2010 surge o primeiro do Ipad na programação de uma das premiações mais assistidas em todo o mundo. Desde quando Steve Jobs anunciou o aparelho em Janeiro, é a primeira vez que ele é literalmente agora anunciado em grande escala, já prevendo reverter vendas logo mais. No dia 3 de Abril ele começa a ser disponibilizado no mercado americano, porém ainda essa semana as reservas podem ser feitas no site da Apple. Veja o comercial:

sábado, março 6

Desobvialize!

A agência DM9DDB criou para a Brastemp um vídeo para mostrar o conceito do desobvialize. É uma filosofia de fazer as coisas de outra forma, fora do óbvio e do padrão.





A mesma agência criou também uma ação para mostrar como funciona a tecnologia Passe Fácil da Secadora Brastemp Ative. Em um parque de São Paulo foi estendido um pano gigante e uma patinadora ficou deslizando em cima dele; a diferença é que ela possuia ferros de passar roupa embaixo do patins.





O cosumidor pode ainda entrar no site oficial e interagir com a patinadora, fazendo com que ela trace o desenho que você quiser pelo tecido. Depois é possível também ver o resultado da sua obra.

Você já reconheceu a mulher da sua vida hoje?


É com esta pergunta que a Bombril lança a sua homenagem à mulher brasileira, para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Em vários pontos da cidade de São Paulo serão instalados confessionários para as pessoas gravarem as suas homenagens, que irão para o site da campanha. A história da mulher da sua vida pode ser enviada para a Bombril em forma de texto também, e uma vez por mês eles escolherão a melhor, que irá virar um filme produzido por uma equipe profissional.

Ideia legal, né? Mais uma ação pra reconhecer o valor que a mulher tem na nossa sociedade.









sexta-feira, março 5

John Lennon provoca polêmica em anúncio

Um novo comercial da Citroen que está sendo transmitido na televisão britânica inclui imagens antigas de John Lennon e agora fãs dos Beatles estão se perguntando se Yoko Ono tomou a decisão certa quando permitiu que a montadora francesa usasse a imagem de seu marido morto. No comercial --que promove o novo modelo DS-3 "anti retrô" da Citroen-- Lennon é visto criticando pessoas que revisitam o passado em seu trabalho atual. "Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda --quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado --de que maneira isso é rock'n'roll?", diz Lennon:


"Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer? "Em resposta à polêmica, Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, foi a sua página no Twitter e explicou o raciocínio que motivou a decisão de sua mãe. 

"Ela não fez isso pelo dinheiro", disse Sean Lennon. "Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens."
"Tendo acabado de ver o comercial, entendo por que as pessoas estão furiosas", acrescentou. "Mas [nossa] intenção não foi financeira, foi simplesmente querer que ele continue aí fora no mundo." 

Quando uma das pessoas que acompanham Sean Lennon no Twitter argumentou que o público ainda tem plena consciência de quem são os Beatles, ele respondeu: "Você não acreditaria quantos jovens me perguntam quem foram os Beatles." 



quarta-feira, março 3

Após proibição, vai ao ar nova campanha da Devassa


Bom, como já comentamos aqui no blog, a campanha da Devassa com a Paris Hilton havia sido proibida pelo Conar. E ontem, terça-feira, estreou a nova campanha, que foi também a primeira ação da marca desde o ocorrido.

Apesar de ter sido uma BELA cutucada, eu achei a campanha fantástica. Eles colocaram faixas pretas para censurar os seios da logomarca, e foi assim toda vez que ela apareceu. Paris aparece apenas no final para falar "Devassa".

A nova campanha, assim como a antiga, pode ser vista no site da cerveja. E ai, o que acharam? Só posso dizer uma coisa: estão vendo como dá pra ser criativo, ousado e chamar a atenção sem ter que apelar para a escolha mais básica e óbvia?