domingo, junho 6

Ternos para Ipad


A moda pega?

quinta-feira, junho 3

Brasil já tem logomarca da Copa 2014

Pois é, a identidade visual da Copa do Mundo 2014 está pronta! A Fifa (Federação Internacional de Futebol Association) aprovou a logomarca inspirada na taça e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciará oficialmente no dia 8 de julho. A imagem já foi registrada no Ohmi (Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia, instituição responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento.

A escolha da marca da Copa 2014 foi feita por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Jérôme Valcke, secretário-executivo da Fifa, Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e pelo designer Hans Donner. De acordo com a informação dada pelo Globoesporte.com, a imagem - escolhida entre diversas opções enviadas por agências nacionais - estará em todos os uniformes das seleções participantes do mundial no Brasil.



E aí, anima?

Chuva de Twix decepciona e gera efeito negativo

A chuva de Twix prometida pela marca em uma campanha viral nas principais redes sociais da web acabou gerando grande polêmica na semana passada, poucos minutos após o início da ação. A ação foi executada em um estacionamento da Avenida Paulista e começou pontualmente, às 14h, porém a forma desigual de distribuição de chocolates, jogados manualmente, misturados com uma grande quantidade de papel picado, foi motivo de descontentamento de quem esteve presente. Segundo a Mars Brasil, fabricante dos Twix, foram jogados 16 mil tabletes de chocolate para um público de cerca de duas mil pessoas.


As críticas foram expostas principalmente no Twitter e em blogs, gerando inclusive uma página de protesto exclusiva para a ação, e acabaram criando uma polêmica que colocou a hashtag #chuvadetwix no Trending Topics Brasil desde ontem. O agrupador #chuvadetwixfail também foi bastante usado. Outra consideração ressaltada nas redes sociais foi a impossibilidade de acesso ao local, já que a área da ação foi restringida após um determinado horário. Além de informar o horário da chuva, o folder de divulgação do evento avisava aos participantes que chegassem com 30 minutos de antecedência.

Os participantes estiveram presentes munidos de guarda-chuvas virados ao avesso para arrecadar a maior quantidade possível de chocolates, tática criticada nas redes sociais, porém sugerida pelos próprios organizados no folder. A sujeira causada pelos papéis picados jogados junto com os chocolates, mencionada na repercussão do evento, foi completamente removida por uma equipe de limpeza, segundo a assessoria de imprensa da Mars Brasil.
 
Por meio de nota, a assessoria de imprensa disse: "Depois de muita espera, enfim, aconteceu a Chuva de TWIX®. Durante de 2 minutos, choveu cerca de 16 mil chocolates, que fizeram a alegria das mais de 2 mil pessoas que participaram do evento. Recebemos um público muito maior que o estimado e, para garantir a segurança de todos, tivemos que optar por restringir o acesso à área da chuva. Com isto, certamente também tiramos um aprendizado valioso de toda essa ação. Logo após o evento, a equipe de limpeza iniciou os seus trabalhos, garantindo a remoção de todos os chocolates e papéis picados no local e proximidades" E agradeceu a todos os participantes.

Público GLS terá 'Arco Íris Card'

De olho no perfil de compra do público GLS e na crescente onda de orgulho relacionada à causa, a empresa JJCL Brasil Cartões finaliza projeto do "Arco Íris Card", cartão de crédito com foco na comunidade homossexual no Brasil.


A bandeira e o banco parceiro ainda não podem ser divulgados, segundo Carlos Rito, diretor da JJCL, que adianta somente que será uma das duas maiores bandeiras utilizadas no País (Visa ou Mastercard) e um banco de grande porte. A definição sairá nos próximos dias, juntamente com campanha publicitária.

O Arco Íris Card será apresentado ao público na 10ª Feira Cultural LGBT, que acontece no Anhangabaú nesta quinta-feira (03); e no domingo (06), na Parada Gay 2010. Por outro lado, o cartão somente estará disponível para uso no segundo semestre do ano.

Como atrativo, o cartão tem a proposta de ter parte de seu faturamento destinado a entidades e programas de apoio a diversas causas sociais. Rito explica que o fundo será administrado pela própria JJCL, mas que toda a movimentação será auditada e divulgada em site. O cartão também garantirá ofertas de produtos específicos para membros da comunidade, além de parcerias com empresas interessadas em projetos e eventos voltados ao público GLS.

A estimativa é que nos próximos cinco anos o Arco Íris Card atinja a marca de 120 mil clientes. A apresentação prévia do produto nas mídias sociais da Revista Arco Íris, parceira do projeto, teve mais de 50 mil page views. As ações de marketing estarão concentradas em atividades de relacionamento, como eventos e festas, anúncios em mídias segmentadas e promoções.