terça-feira, fevereiro 27

Green Peace

Quem é que não anda assustado com as pesquisas cada vez mais assustadoras do futuro no mundo? Só ficar sabendo e não fazer nada pra que isso mude não é uma estratégia legal. Foi pensando nisso que a AlmapBBDO criou a peça " Mudança ". Com cenas altamente convincentes elas mostram a ação do homem sobre a Terra, bem como as já consequências de tudo isso. E ainda por cima o filme é rodado ao som de My Way - Frank Sinatra.



Ao final, surge a pergunta (por escrito): “Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?”. Segundos depois, vem a resposta: “Parabéns, vocês conseguiram”. E depois um apelo encerra : “Mudanças climáticas. O planeta pede sua ajuda”, seguido da assinatura do Greenpeace.
.
O comercial já está sendo veiculado gratuitamente em algumas redes de tv do país: Rede Globo, Futura, MTV, Rede TV, TV Bandeirantes, ShopTour, Rede Vanguarda, Mix, Net (BH), TV E, os canais adultos da Globosat e Play TV.
.
Quem quiser assistir aqui tb dá: clique !
Um verdadeiro tapa na cara...

Que veneno hein ?

Vai render assim lá longe... Para promover o livro da Editora Presença - O Doce Veneno do Escorpião - ( eu já o li e é ótimo ... ) de Bruna Surfistinha ( aquela... ) - ex-prostituta brasileira foram criadas algumas ações inusitadas. Polaroids com uma imagem sensual de Bruna foram colocadas em diversos espaços ( bancos, cabeines telefônicas, bancos de jardim, transportes públicos ) e mobiliário urbano. Nela - na polaroid - estava escrito: " Queres saber mais sobre mim ? Vai a www. presenca.pt



Guardanapos com a simulação de uma marca de baton foram colocados em espaços como Centros Comerciais, casas de banho Públicas, Bares, Sex Shops, expositor postal-free. No guardanapo estava um excerto do livro: " Vi e fiz de tudo. Já não há nenhuma fantasia que me assuste "

.

Ao lado de diversos extintores, em espaços públicos e Livrarias foram colocados autocolantes que diziam : " Apague o seu fogo depois de ler O Doce Veneno do Escorpião ".

.
O livro chega a ser bizarro ao ponto de eu achar que várias coisas que lá estão descritas não são realidade. Claro, existe gente pra tudo. Usar a inteligência pra ganhar dinheiro é uma das coisas mais antigas do mundo. Quem faz, diz não se arrepender.


segunda-feira, fevereiro 26

Comunidade Brifando, já entrou ?

É, aquilo lá tá muito, muito parado. Duvido que só cinco pessoas - me incluindo - acessam o Brifando. Então, resolvi deixar um post único pra propagar isso. Fiz mal ?
Abraços

sexta-feira, fevereiro 23

Voltando !

Porque será que o BRASIL volta a funcionar só depois do Carnaval? Não to velho não, mas já pensou na falta de tempo e dinheiro que se tem com isso tudo ? Toda e qualquer reunião agendada pra antes ou perto dele é simplesmente cancelada e o pior: sem muitos motivos. Ontem mesmo, dia meio que perdido pra mim...
.
Ficamos de voltar na quinta pela manhã, TODO MUNDO. Como estava na minha cidade, apareci aqui somente a tarde sem muita agenda pra cumprir. Fui entregar algumas artes pra alguns clientes e algo pronto também.
.
Hoje, quase metade da agência naum aparece. E aqueles que não aprecem estão on line fazendo sei lá o que. Problemas com fotolito, problemas com endereços, extravios... E por aí vai. Pelo jeito, até os Correios estão de ressaca.
.
Bom, vou parar de reclamar tá?
.
No mais o feriado foi bom pra descansar, colocar muita coisa em ordem ( eu não colquei nenhuma gente ) e pensar um pouco no que fazer. O bom é que descansei. Semana que vem as aulas estão voltando, ou melhor, eu estou voltando pras aulas. O que, realmente eu ando com saudade...
.
Vou começar a postar algo mais relacionado a publicidade. Prometo. É só falta de tempo pra ficar pesquisando. Hoje ainda, mais tarde e de tarde eu volto.
.
Ahh, e o post sobre o assédio repercutiu mesmo hein ? É só acontecer alguma coisa com o Salomão aqui que a coisa muda... rs Sei... deixa vc´s. Outra coisa, o Edson Marques pediu pra eu comentar algo sobre o lance do poema de sua autoria ' usado ' pela Leo.
.
Edson é o seguinte, há quase um ano atrás eu comentei algo do tipo aqui sobre vc. Não falei muito o que achei não sei o porque. Mas vou fazer isso e te aviso.
.
De qq forma aqui está o link pra quem quiser voltar atrás e saber, vale a pena:
.
É isso, abraços.

quinta-feira, fevereiro 15

Coca de roupa !


Acho uma coisa super interessante ação conjunta entre duas marcas de peso. Mas tem de ser de peso. Nãovem juntar o Bar do João com o Ateliê da Márcia que não rola. Blockbuster e Coca-Cola se juntam nisso e o resultado é massa.

Nas garrafinhas de 600ml, os consumidores podem escolher um rótulo de sua preferência e com a ajuda de uma máquina especializada no ponto de venda estampar sua embalagem. Na verdade tudo isso reforça a campanha " Viva o lado Coca-Cola da Vida " inspiradas em seu grafismo ( adoro artes assim ).

Essa ação rola nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em São Paulo devem ser encontradas nas video-locadoras, um shopping e lojas de conveniência, toda arte pela JWT.

Boa, gostei...

É ...

Hoje, com um cliente aconteceu uma coisa muito estranha... eu jurei que não iria contar aqui. Mas enfim, preciso contar pra alguém. É normal no atendimento, vc atender vários tipos de pessoas: negro, branco, japonês, gay ou não... até gente amarela existe ( to falando sério ). Até aí tudo bem, adoro pessoas. Sendo educadas, conseguem tudo comigo. Bem... nem tudo !
Entro na loja, hora marcada... Loja boa, cheirosa, bonita. Agora era só encontrar o cliente e esperar ser o mais educado possível. Tá ele era assim... digamos, educado demais. Depois de uma conversa de apresentação ele me disse se poderia estar agendando um outro dia pra nos falarmos por conta de um compromisso que havia surgido. Claro que poderia...
Eu muito ingênuo ( sou sim gente ), disse que sim e perguntei como ele gostaria de fazer. Ai eu percebi que a conversa dele era outra pra cima de mim ( literalmente ). Fiquei constrangido, me despedi e disse que o escritório entraria em contato.
Resultado: As meninas da agência não cansam de me zuar. Pra quem eu conto é a mesma coisa.
E o pior, acho que o perdemos como cliente. Há quem diga que não. Não sou um desses ... rs
Abraços

Eu quero um

Vítor, esquenta a cabeça nao meu "brother", fica tranquilo ai no seu trabalho que por enquanto eu vou tentando manter a casa em ordem, o trabalho dignifica o homem!


Até hoje eu nunca tinha me sentido atraído por nenhum desses mousepads que encontramos por essas lojas de informática, e olha que já trabalhei em uma...mas por esse da AXE eu me interessei e muito!

Não sou nenhum ninfomaníaco, só admiro a forma de divulgação, que é uma guerrilha muito bem elaborada!
A ação ocorreu nos Emirados Árabes, pasmem, e como diz a nota divulgada no terra a ação deu resultado!

"O mousepad em forma de saia foi desenhado por Lowe Dubai e foi distribuído em diversos cybercafés e lan houses do país.De acordo com o blog OhGizmo, mesmo em um país conservador como os Emirados Árabes Unidos, a campanha faz sucesso."

Para aqueles que ainda não colocaram a mão por debaixo de uma calcinha ai está a oportunidade! Claro que é só para os árabes..hehehe

Eu tinha visto a uns dois dias atrás algo com toalha...mas não achei...eu vendo denovo a coloco aqui.

Fonte: Terra

terça-feira, fevereiro 13

Vamu que vamu

Tá... desculpa pela ausência.
Semana passada as coisas começaram bem com nossas vendas. Eu e Ana não passávamos nenhum dia sem um contrato. É mole ou quer mais??? Rssss Sempre penso que o difícil não é vender. E sim vender pra gente chata, mal humorada... As coisas no escritório estão de um jeito muito legal de trabalhar. Dinâmico, com um clima ótimo de cumplicidade, respeito. Acho que essas coisas fazem com que as outras coisas - invisivel aos olhos - funcionem melhor. Tinha até cliente ligando pra gente pedindo visitas...
Fiquei sem postar esses dias talvez justamente por isso, como estávamos de mudança, speedy e telefones não foram com a gente. Resultado: trabalhos atrasados e muita, muita dor de cabeça. Agora mesmo, por exemplo, mais um técnico ( o terceiro em uma semana ) esteve lá pra fazer uns ajustes porque a bendita rede funciona quando quer. E se isso acontece, a gente naum trabalha direito.
Além da semana boa, nosso chefe ligou hoje feliz por fechar mais um franquia em Maringá. Capital que é a primeira na carteira de franqueados da Circulô. Além dela, também fechamos Curitiba. Logo, logo quem mora lá vai ver nossos cartões circulando por varios pontos. PONTO pra Circulô.
Estão sendo contratados mais dois - ou três ? - atendimentos pra gente. Sei lá, eu acho que é muita gente vendendo. Tá certo, divide o trabalho, aumentam as vendas... Mas com isso o salário do pessoal tb cai. Pensamos - a pequena cúpula de funcionários - em falar com nosso digníssimo chefe em rever o conceito de mais pessoal. Pelo menos por hora estamos dando conta. Só esperar ele chegar...
No mais é isso gente, nada de mais pra contar.
Aula chegando e tempo acabando ainda mais...
Abraços

terça-feira, fevereiro 6

Buzz inesperado

Aconteceu nos Estados Unidos nessa semana que passou. A emissora de desenhos animados Cartoon Network (canal pago) ao promover uma ação de marketing guerrilhero assustou a população de Boston que foi uma das cidades alvo da ação, foram instalados telas com led's coloridos em locais altos da cidade representando os personagens da série Aqua Teen Hunger Force [Adult Swim].

O pânico foi causado devido a medo de ataques terroristas na região, e as medidas foram tomadas. O esquadrão antibombas americano entrou em cena e foi "detonar" as supostas "ameaças".

Com isso concerteza o buzz que teve foi bem maior que o esperado pela emissora, pois foi assunto nacional por lá, apesar dos pesares a ação ocorreu tudo bem e o resultado não poderia ter sido melhor.

Vídeo da campanha:


Reportagem na tv:


Agora só imaginem uam pessoa vendo e acusando o pobre coitado do painel de bomba e tumultuando tudo...

sábado, fevereiro 3

Verão na África


Nesse fim de semana a Brahma estréia sua nova campanha na Tv pela África. O comercial é intitulado "Com Verão, Sem Verão" e faz parte da campanha que brinda o sucesso da marca pelo mundo e mostra que a "Brahma. Todo o mundo ama". Além disso, a propaganda ressalta, de forma criativa e sutil, a exportação do orgulho brasileiro para o mundo afora. Atualmente, a marca já é apreciada em 30 países, entre eles: Rússia, China, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Itália, Espanha, Suécia, Austrália, Nova Zelândia e Holanda.