quarta-feira, novembro 29

O melhor presente é você


Com estréia prevista para amanhã, o filme de 30" da Coca-Cola promete deixar sua mensagem de todos os Natais. " O melhor presente é você " será a desse ano que registra a volta do Papai Noel e dos ursos polares, símbolos da marca como nos outros anos.

Algumas coisas sofrem mudanças. É o caso de seu rótulo que receberá motivos natalinos além de seus ursos e também o site passará por alguma reformulação.

Além da Tv, outras mídias poderão ser vistas em algumas cidades e capitais do país. Outdoors, mobiliários urbanos e afins servirão de cenário para as peças. A empresa com toda essa exposição espera transmitir o conceito da campanha sugerindo ações positivas: " Emocione; Compartilhe; Abrace "

Cá entre nós, existe coisa melhor ?

terça-feira, novembro 28

Gino Passione da Fiat

Perceberam que o Gino, o galã das meninas voltou? Pois é, hj do nada assistindo televisão ( o que tenho feito pouco ) o vi novamente nas telinhas em peças da Fiat. Sinal de que além de agradar as meninas, agradou tb o público da marca.



Criadas pela Giovanni=DraftFCB, tem o objetivo de divulgar os serviços de pós vendas, a campanha é formada por filmes de 30" - que serão veiculados em sistemas de rodízio até dezembro, perto do Natal e em alguns pontos de venda onde a Fiat tem maior visibilidade. Atores como Priscila Fantin e Wagner Moura voltam a estelar ao lado do garotão Gino Passone.

Em um dos filmes Priscila participa de um grupo de ajuda e se diz dizer que naum vê a hora de precisar fazer uma nova revisão por Gino aos 30.000 Km. Já Wagner da dicas
de como conquistar as mulheres para o Gino Passione. Ao final de cada filme, vem o slogan da campanha: “Revisão programada FIAT. Custa menos do que você imagina.”

Há um site e um blog sobre tudo isso. Show...


Looking for seafood ?


Marketing de guerrilha afim de promover um Festival de Marisco nas praias de Mumbai, na Índia. Foram colocadas essas conchas gigantes como na foto acima e qdo são abertas aparece o seguinte texto: " À procura de Marisco ? Festival da Spars ".

domingo, novembro 26

Boticário ardendo de amor

Pois é, Natal chegando e junto dele seus desejos. Claro, aproveitando pra vender, todo mundo pega um gancho nesse espírito... O Boticário com seu filme "poema" começou hoje. O interessante foi a peça contar com a arte mirim para passar sua mensagem. Que aliás acaba encantando qualquer um. Antes do filme de um minuto é lançado um teaser, só pra salgar um pouco a curiosidade para o quem vem a seguir.



A dinâmica é a seguinte: um menino se esforça para decorar um dos mais célebres sonetos do poeta português Luiz Vaz de Camões, pois deseja surpreender, com os versos, a sua amada na noite de Natal. Ãhn ? Qual o poema... ? É, aquele mesmo que começa assim : " Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente ... " ( Olha eu dando um de romântico... heheh ).

Além dessas mídias as revistas semanais com Veja, Época, Quem, Caras e IstoéGente tb deslumbram algumas páginas com o anúncio. Merchandising tb entra na briga por seu público em ações nos programas Malhação, Domingão do Faustão, Estrelas, Altas Horas, Hebe, Charme, Hoje em Dia, Boa Noite Brasil, A tarde é sua e TV Fama.

Os créditos são da
AlmapBBDO.
Clique aqui pra assistir o vídeo.


terça-feira, novembro 21

Chupa Chups



Pela australiana George Patterson Y&R para os pirulitos Chupa Chups com polpas de frutas. Bela direção de arte. Com essas cores ai dá até vontade de experimentar.

segunda-feira, novembro 20

Benetton


Institucional da Benetton, sempre com a tradicional vontade em dizer que todos são iguais...
Querendo mais, clique aqui.

Que chova !



Calma... não curto chuva também. Mas esse tem de ser o apelo feito a São Pedro quando o assunto são os outdoors que se trasformam qdo a chuva vem. Criado agora pela Leo Burnett para a marca de maquiagem Max Factor.

Dica do Léo, Maringá.

sexta-feira, novembro 17

Ação da Fiat


Há alguns dias atrás postei uma ação da Fiat no Brifando. É... aquela que os telespectadores, por sms, davam suas opiniões qto a continuidade dos episódios... Parece que algumas pessoas não entenderam como a coisa funcionava. A agência Click, responsável pela ação publicou um video no You Tube explicando tudo.
Link para o vídeo:
Dica do Guilherme Lopes, por email.

Profissionais do Ano


Noite mais do que boa para os criativos da F/Nazca Saatchi & Saatchi. No palco do tom Brasil os profissionais receberam os troféus da etapa nacional do 28º. Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo. Além da homenagem recebida pela campanha “O que é Sagatiba”, os mesmos festejaram a conquista de dois dos três principais prêmios entregues nesta terça-feira, 14 de novembro: o destaque de Campanha do Ano com “Invenções”, para Skol; e de Comercial do Ano, em Mercado, com “Corridinha matinal”, para Rainha.

Houve agradecimento aos clientes das respectivas peças pela oportunidade em trabalharem juntos.
Esse ano, a Globo transmite a festa em sua grade pela primeira vez. Gostei de ver essa iniciativa da emissora. Isso sempre mostra reconhecimento a todos os profissionais, admiradores... enfim, porque não mostrar esse ótimo time que está por trás daquilo que emociona? Boa mesmo.

Tem uma galeria de fotos da About com alguns flashs do evento. Clica aqui pra ver.

segunda-feira, novembro 13

Vai fazer SOL


Gostaria de ter postado antes mas a falta de tempo não deixa. Aliás por falar em tempo, no site da Climatempo, nada melhor do que ser aproveitado como mídia tb, porque não? A Sol não perdeu esse tempo bom e já tratou de se mexer qdo aparecer sol... rs
Show...

Passa lá pra ver.

Ariel e suas cores



Rápido e criativo, assim que eu gosto.
Em Budapeste para a Ariel pela Saatch & Saatchi.


domingo, novembro 12

Fidelidade de cores

Recebi por email da Fernanda. Boa também... Da agência Fess' para a Pancrom. Para quem não conhece, uma das maiores gráficas do Brasil.






Diz a assinatura: "Fidelidade de cores só na Pancrom" (Color fidelity only at Pancrom - Graphic Industry).

Boa né ?!

No duro...

A Ong Youth Aids pegou pesado com uma campanha, brincando até de Kama Sutra. Os créditos são da Poster.


"AIDS is still out there and it still kills." (A AIDS continua aí fora e continua matando.)
Tem que ser assim mesmo. Forte, mas gostei.

Nokia Trends 2006

Música, arte e tecnologia prometem abalar o evento desse ano. E com várias inovações no ambiente. Segundo informações a lei é impressionar. A idéia é combinar a estética urbana com universo tecnológico cujo tema é Nokia Trends Connecting Street.
O espaço apresentará projetos que agregam os conceitos de interação e acessibilidade com ações e obras que vão gerar conteúdos artísticos para apreciação do público. A novidade também é o Resfest Móbile, um festival de cultura pop que abrange cinema, música, design gráfico, moda e tecnologia. Pra isso, a organização do festival convidou alguns dos mais reconhecidos profissionais de design gráfico e film-maker para produzir e exibir filmes com as novas ferramentas tecnológicas que são consideradas o futuro do audiovisual.
Claro, tem alguns filmes disponíveis no site, que por sinal tá show de bola... Clique aqui pra ver.
Estima-se que esse ano, o evento reunirá 12 mil pessoas. Precisa dizer que a balada é boa?!

sábado, novembro 11

JWT no El Ojo Classic

7 ouros, 10 pratas e 19 bronzes. Essa foi a soma geral dos prêmios sem contar o Grand Prix, sonho impossível nesse ano para as agências brasileiras no Festival de El Ojo Classic. Entregues na noite da última quarta-feira, 8 de novembro, durante a cerimônia de encerramento do festival, que inclui as principais áreas do El Ojo de Iberoamérica: TV & Cinema, Mídia Gráfica, Rádio e Mídia Exterior.

De todos os prêmios mencionados acima a mais premiada é a JWT, com 1 Ouro, 3 Pratas e 6 Bronzes. A AlmapBBDO foi a segunda brasileira mais premiada, com 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. E a Fischer América conquistou 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze.



...::: Premiados brasileiros :::...

TV & Cinema

Ouros:

“Gritos”, da AlmapBBDO para Twix, da MasterFoods, com produção da Zeppelin Filmes
“Corridinha Matinal”, da F/Nazca S&S para Rainha System 3000, com produção da Cia de Cinema

Prata:
“Coletiva”, da Dentsu Latin América para Sony, com produção da Paralela Filmes

Bronzes:
“Slow Motion”, da Lew Lara para Topper, com produção da 02 Filmes
“Espelho”, da JWT para Marie Claire, com produção da Corporação Fantástica
“Tartaruga”, da Fallon para Shopping Center Norte, com produção da Lux Filmes
“Cinema”, da Ogilvy para 14° Festival Mix Brasil, com produção da TV Zero

MÍDIA GRÁFICA

Ouros:

“Quando se está mais alto é melhor...”, da AlmapBBDO para Mizuno
“Loja”, da JWT para HSBC Seguros
“Marca registrada”, da Loducca para MTV

Pratas:
“Derreta-se Mulher Negra”, da DPZ para Sweet Brasil
“Ninja”, da Fischer América para Cup Noodles, da Nissin
“Prédio”, da JWT para HSBC Seguros
“Coruja”, da JWT para Fundação SOS Mata Atlântica
“Chifrinho”, da JWT para Fundação SOS Mata Atlântica
“África”, da Publicis para a Novo Mundo Turismo
“Camuflado”, da AlmapBBDO para Fundação Boticário

Bronzes:
“Derreta-se Mulher Branca”, da DPZ para Sweet Brasil
“Espelho”, da DPZ para Renew, da Avon
“Mão velha”, da DPZ para Fuji Film
“Barco”, da AlmapBBDO para Mizuno
“Moto”, da JWT para HSBC Seguros
“Jaguatirica”, da JWT para Fundação SOS Mata Atlântica
“Diretor”, da DM9DDB para Jewish Film Festival
“395 Espécies”, da AlmapBBDO para Fundação Boticário
“Família”, da JWT para Fundação SOS Mata Atlântica
“Borracha”, da JWT para HSBC Seguros
“Mãos”, da DM9DDB para Museu de Arte de São Paulo

RÁDIO

Bronzes:

“Despertador”, da F/Nazca S&S para Skol
“DJ”, da JWT para HSBC

MÍDIA EXTERIOR

Ouros:
“Outdoor serrado”, da F/Nazca S&S para SOS Mata Atlântica
“Boxes”, da Fischer América para Neosaldina

Pratas:
“Carro amassado”, da DM9DDB para Itaú Seguros
“Big waves”, da Fischer América para Nivana

Bronzes:
“Wave”, da Fischer América para Nivana
“O peso das coisas”, da DM9DDB para Companhia Athletica

É Fischer !


Lembra do 8 Prêmio de Criatividade em Rádio ? Eu até postei um tempinho atrás aqui qdo surgiu o concurso.


A Fischer foi quem levou o Grand Prix do Prêmio de Criatividade com o spot “Pato e Porco”, criado para a Electrolux por Ricardo Baptista, Jader Rosseto e Flávio Casarotti, com atendimento de Cláudia Quintas, mídia de Cláudio Venâncio e produção da Lua Nova.

A agência recebeu os troféus das mãos de Ricardo Alves Bastos, presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), e foi premiada com a inscrição da peça vencedora no 54° Festival de Cannes, além de um carro entregue por Érika Fricke, representante da Autojá e Focus Film. A Lua Nova também foi premiada com um cruzeiro, entregue por Francisco Ancona Lopez.

Além desse prêmio, a Fischer se destacou em mais três. Claro, outras agências como a Talent também se destacou entre algumas categorias. O que vale mesmo é a grande interação em uma competição como essas. Tem sempre espaço pra todo mundo e ganha, o melhor. É isso aí.


Pra ver a matéria completa, clica aqui.
Fonte: About

quarta-feira, novembro 8

Problemas com o Blogger

Gente, ando com us probleminas no servidor. Volto até o fim de semana...
Perceberam que os links mudaram de lugar sem me avisar?
Pois é, eles tão lá embaixo.
Estou resolvendo isso e outras coisas...
Tudo pra ajudar.
Abraço pra vc´s...
Vitor Rosalem

segunda-feira, novembro 6

De cara nova


Novidades nos ares da Lew'Lara . A agência está de logomarca e site novos. Além de uma letra mais moderna a antiga vírgula que separava os dois nomes foi subtituída por uma apóstrofe revelando união de toda a equipe na satisfação de seus clientes. E por falar em equipe, a novidade no site pode ser vista clicando em " quem somos ". Lá pode-se brincar com os rostos de todos os envolvidos nos jobs e ainda criar pessoas novas.

Imagine esse povo todo sendo recriado com tanto talento?! Bom né...

Afinal, trabalhar dando a cara pra bater não é tarefa fácil... até porque expor os donos de tanto talento e empenho só mostra o quão grande é o interesse da própria agência em se promover.

Além de tudo isso cerca de 270 clientes foram convidados para, no último 18 de outubro – uma data casualmente muito especial, segundo Lewkowicz –, visitarem a sede da agência, em São Paulo, no horário que melhor lhes conviesse, não apenas para receber, em mãos, um portfolio, mas, principalmente, para estreitar os laços de confiança com os profissionais da Lew Lara, que permaneceram todo o dia à disposição dos visitantes.

Gostei.

De volta ...

Pouca gente sabe, mas estava em treinamento e esses dias foram longos e como sempre sem tempo, deixei o blog a Deus dará... Peço desculpas por isso. Ontem mesmo, pelo msn algumas pessoas me perguntavam o que tinha acontecido. Pois bem... está explicado. Fiquei sabendo hoje que minha universidade vai entrar em greve. É mole? Não, ela não é pública, sim ela é particular... Ainda não é nada oficial, mas tudo leva a crer que entre sim... Acho isso uma falta de respeito com os alunos, mas tudo bem. Vou esperar pra ver o que acontece e depois eu falo.

Me perguntaram também porque o blog está pedindo senha. Gente, nem eu sei... Levei um susto esses dias qdo isso aconteceu. Vou verificar nos html´s pra ver o que anda acontecendo. Quem não sabe o que fazer, por ora, é só clicar em cancelar qdo ele pedir. Na certa deve ter alguma coisa a ver com o TAG que parou de funcionar. Prometo que vou ver isso também.

Ontem dei início à uma decoração no meu quarto e tenho a certeza que minha mãe vai me matar. Se eu sumir de vez é isso. Em duas paredes tirei toda a tinta e estou recolando as melhores propagandas impressas na minha opinião. A idéia é não deixar nenhum pedaço sequer da parede aparecendo. E é justamente por isso que minha mãe terá a idéia de me esganar. Rs.

Prometo também que quando terminar. Tiro uma foto e posto aqui.
Tenho várias novidades pra contar, mas isso fica pra outra hora. Estou terminando um post enooorme pra ser publicado aqui em breve. Até lá, vamos nos contentando com algumas notícias do nosso meio.

É isso, vamos lá...