quarta-feira, novembro 30

Atendimento e Criação


Afim de um estágio em criação/atendimento na Tomahawk? Pois então corre mandar um currículo aos cuidados da Daiane que é a responsável por isso lá na agência em Curitiba. São para alunos do segundo e terceiro ano e a data término para envio é até 09 de Dezembro. O endereço é contato@tomahawk.com.br. Não custa... manda!

Bocas Sugestivas...


A fabricante de camisinhas Blowtex lança uma irreverente campanha voltada para o sexo e prazer, mostrando bocas em formas sugestivas. Trata-se da campanha "Bocas", composta por série de anúncios que serão veiculados em revistas voltadas ao público jovem, onde a boca é o destaque.
Acompanhada por complementos como cubo de gelo, por exemplo, apresenta formas bem delineadas e cores vivas. A intenção é, de forma subliminar, chamar a atenção para os diferenciais da marca, com preservativos aromatizados: menta, morango e tuti-fruti, e os texturizados: Blowtex Action – estimula o prazer feminino –, e Blowtex Performe, maior preservativo do mercado, que estimula o prazer masculino.

terça-feira, novembro 29

Bota tecnologia nisso


A Fischer América criou uma inusitada ação de mídia exterior para a marca Nova Schin, na cidade de São Paulo. A agência instalou um imenso painél interativo na avenida Faria Lima, umas das mais movimentadas da capital paulista.O grande diferencial do painel de 30 metros de extensão por 4 de altura são 12 latinhas de cerveja enfileiradas lado a lado, e que se movem para cima e para baixo, conforme o pedestre vai passando. Graças a sensores instalados na própria calçada, o incauto andante percebe o interessante bailado das latinhas o seguindo, como se fosse a “Ola”, célebre coreografia inventada nos estádios mexicanos."É um outdoor inovador que chama muito a atenção e, pela interatividade que propõe, cria empatia entre a marca Nova Schin e o público", explica Luis Fernando Amaro, gerente de grupo de produtos da Schincariol. A criação é de Flávio Casarotti e Pedro Utzeri.

Acima do bem e mal


Foi como se um anúncio criado para o Jornal do Brasil conquistasse o Prêmio de Propaganda O Globo. Na Argentina, a criatividade publicitária da Fischer América Argentina, comandada pela dupla César Padilla e Fernando Fernández, se sobrepôs a qualquer tipo de rivalidade e faturou o Grand Prix do Prêmio Clarín, organizado pelo jornal homônimo, com um anúncio elaborado para o Diario La Nacion. Trata-se de uma das premiações mais importantes do mercado publicitário argentino, o que só aumenta o mérito da agência, que proporcionou um fato inédito: é a primeira vez que um jornal premia um trabalho criado para o rival. “Numa época de desconfianças e de festivais suspeitos, é muito reconfortante ter ganho este prêmio, que mostrou ser sério”, afirma Fernandéz.

A peça “ADios” é uma homenagem ao Papa João Paulo II, criada por ocasião de sua morte. Com aparência clean, ela é totalmente branca, com apenas três trechos ocupados por texos curtos: ao centro, a palavra Adios (adeus), com a letra D maiúscula, o que muda o sentido da expressão para A Deus. No canto inferior esquerdo, homenagens com o nome e os anos de nascimento e morte do papa. Apesar da força destas duas mensagens, talvez a que cause maior impacto é a que está no canto inferior direito: a logomarca do La Nacion. A criação de Ezequiel Braier e Diego Bakás, com direção de criação de Pepe Balbis, conquistou o prêmio ao bater 350 finalistas.Este tem sido um bom ano para a Fischer América Argentina, que já faturou dois dos quatro prêmios Lápiz de Oro concedidos até agora, um deles para o próprio “ADios”.

Brifando#9

Gente, mais uma vez com vergonha peço desculpas pelo atraso nos post´s. Minha vida tá uma verdadeira loucura. Sei que vc´s não tem nada a ver com isso, mas devo satisfações mesmo assim. Estou sem pc em casa, na faculdade a maioria dos sites que preciso pesquisar pra trabalhar aqui é bloqueado e no trabalho não sobra tempo pra isso. Bom, voltando à ativa!!! Valeu, abraço pra todos que visitaram, mandaram e mail´s, especialmente o Márcio e Bruno que cobraram atualizações. É isso aí...

sexta-feira, novembro 11

Busca Alternativa


A Overture, empresa do Grupo Yahoo! voltada ao mercado de buscas comerciais na internet, investe na expansão do mercado brasileiro do Content Match, serviço de links patrocinados nas áreas de conteúdo. A solução, em vez de oferecer espaço nas páginas de pesquisa, relaciona o nome da empresa a sites de notícias, colunas, áreas de interesse e portais especializados.O processo de associação dos nomes se dá a partir de uma equipe de editores da Overture, que faz uma análise do perfil do anunciante com o tipo de conteúdo dos portais parceiros. Constatada a pertinência dos assuntos, é feita a indicação do link, que dispensa o uso de palavras-chave.
Mais? >>> Aqui!

quinta-feira, novembro 10

Na mira da About

É isso mesmo. Agora vc e eu podemos escoher as melhores campanhas de 2005. Acontece assim: Em uma das edições especiais de fim de ano de ABOUT, será publicada uma lista das mais interessantes SACADAS CRIATIVAS nacionais de 2005. O Portal da Propaganda já entrou nessa ajuda agregando algumas peças que foram destaque no ano, mas a About também disponibiliza um email para que sejam enviadas novas sugestões pra que sejam votadas e apuradas por eles: criatividade@about.com.br . Valem sacadas da propaganda ou outra forma de comunicação de marketing; seja em produto, serviço ou distribuição; seja em processo ou abordagem mercadológica; seja em gimmicks ou atitudes – para qualquer forma de ação ou expressão das empresas, originadas internamente ou em seus parceiros.
No destaque a Coca-Cola Multimídia com a missão de reproduzir o espírito jovem em suas embalagens, a Coca-Cola lançou cinco garrafas de alumínio de 250 ml, estampadas da base ao topo com desenhos que remetem à pop art. As garrafas foram oferecidas como telas para cinco agências de design, cada uma delas de um continente. O seleto grupo encarregado de transformar a embalagem numa verdadeira obra de arte foi apelidado de M5, ou “Os Cinco Magníficos”, sendo que um dos participantes é do Brasil: o escritório de animação e design Lobo. A garrafa brasileira traz elementos que remetem à cidade de São Paulo. Contudo, a primeira a chegar ao mercado é a da agência inglesa The Design Republic, apelidada de Lovebeing, que traz um grafismo retrô, inerente aos anos 70, além de elementos como pássaros, árvores e borboletas. O projeto está sendo lançado em vários países, como Itália, Espanha, Alemanha e México.
Bom, por enquanto ainda é esperar pelos melhores e assim daqui a alguns dias clicar nos escolhidos. Por enquanto, pra votar nas peças, ver os que já estão na competição é só dar uma passada no Portal da Propaganda. Há braços ( rs)

quarta-feira, novembro 9

Ainda dá tempo!

O Exposystems é um evento internacional caracterizado por um extenso programa de palestras focadas na educação de profissionais nas técnicas e estratégias de participação e organização de feiras e eventos corporativos. Realizado anualmente, o Exposystems é considerado o ponto de encontro dos experts em marketing de eventos, reúne profissionais de diversos setores da economia que procuram, no congresso, aprimoramento e desenvolvimento profissional.Simultaneamente, apresenta uma exposição dos mais variados tipos de serviços e produtos utilizados em feiras e eventos corporativos, gerando negócios para seus expositores e oportunidades com novos fornecedores para os visitantes.
Data: 08 a 10 de novembro de 2005
Centro de Exposição Imigrantes - São Paulo - Brasil / EXPOSYSTEMS 2005 - 3ª Edição

Recall Gillette II

Há uns post´s atrás devo ter comentado sobre a alergia que tive quando usei os produtos da GILLETTE e também do recall que eles me enviaram pedindo desculpas e tentando explicar que estavam se propondo a resolver o problema. Lembro ainda que fiquei, dependendo das negociações com a mesma, de estar publicando aqui. Pois bem, hoje pela manhã recebi uma ligação de uma tal de Daniela mostrando-se preocupadíssima comigo e com o que o produto provocou na minha pele. Resumindo: Será enviado à minha casa uma cesta com todos os produtos da Gillette (inclusive o que provocou a irritação) e também serei recompensado pelo dinheiro que gastei com médicos e medicamentos(claro, mediante a apresentação dos recibos). confesso que foi a primeira vez que reclamei de um produto à uma empresa e que sem dúvida pra mim isso foi vantajoso visto que fui respeitado pela mesma. O importante aqui é lembrar que isso foi um importante passo para a Gillette. Faz com que qualquer consumidor que venha a comprar seus produtos e mostre-se insatisfeito como eu, volte a comprar sabendo que em caso de algum problema a empresa saberá dar o devido valor ao consumidor. Nota dez aí para o pessoal que me atendeu... E se os produtos não chegarem, também conto aqui. É isso.

segunda-feira, novembro 7

CANNES 2006


O jornal Propaganda & Marketing adianta que David Droga será anunciado, daqui a algumas semanas, como presidente dos júris de Film e Press & Outdoor, na edição 2006 do Cannes Lions.Droga é australiano e passou pelo comando criativo da Saatchi & Saatchi de Londres (UK) antes de seguir, em 2002, para os Estados Unidos e assumir o cargo de diretor mundial de criação do Grupo Publicis. Em meados de agosto, contudo, a Publicis informou que Droga preparava-se para deixar o cargo. O criativo iria lançar agência própria, focada em non-advertising, numa joint-venture com o próprio Grupo Publicis. Droga planejava deixar a agência em poucos meses, depois de finalizar projetos para clientes como Vault, Minute Maid e Heineken.
Já perceberam novos ares por aqui né? Pois é, é o Thiago chegando... Bem vindo brother!!!

Cheguei

Salve Salve galerinha!!!
Eu aki sou o mais novo integrante do Brifando.
Espero que gostem da minha companhia.... estarei passando aki algumas experiências
e conflitos de um estudante de publicidade e propaganda tanto na vida pessoal como
nas experiências profissionais.
Bom é isso æ .... mas agora dexa eu ir trampar um poko.... ta td enrolado aki por causa desse feriado... hehehehehe...

Vibrações Positivas á todos!!!

domingo, novembro 6

Além Mineiros...

fonte: osUniversitários

Mídia Alternativa


Todo mundo sabe da preferência e adminiração que tenho por essa mídia. É onde talvez a criatividade na redação não necessite tanto assim de um respaldo maior, pq a própria mídia pode ser um exemplo de criação. É o que a Ogilvy criou para a Duracell cujo ponto em destaque foi a entrada (ou final) de uma escada rolante. Todo mundo, sem excessão antes de passar dava uma olhadinha... Sem comentários!

sábado, novembro 5

Encontro ESPM de Comunicação

A ESPM promove na próxima semana, nos dias 07 e 08 de novembro, o 1º Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, cujo tema é "A mídia e o consumidor do futuro". A proposta é debater o impacto das inovações tecnológicas na mídia, novas configurações e formatos, tendências de mercado, perfil do consumidor, estrutura de gestão de mídia, além de recepção e audiência.Além da apresentação de trabalhos e das mesas-redondas, haverá palestras do pesquisador espanhol Juan Antonio Giner, diretor da Innovation International Media, e do norte-americano Chris Csikszentmihályi, pesquisador do MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Dias: 7 e 8 de Novembro
Onde: ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso (Vila Mariana)
Contato: 11 5085-4651
Informações e panorama geral: AQUI!

sexta-feira, novembro 4

Unibanco AIG na previdência

A Unibanco AIG Seguros & Previdência estréia neste final de semana sua campanha de previdência, com criação da F/Nazca. O filme, que vai ao ar no intervalo do Fantástico, é o primeiro, sobre produtos de previdência, após novo posicionamento e novo slogan: "Unibanco AIG. Nem parece Seguradora". O filme feito em animação gráfica, traz o personagem "Sol" representando a energia, vitalidade e disposição que se pode manter após fazer um plano de previdência privada.
Além do filme, que será veiculado em TV aberta, TV a cabo e cinema, a campanha também será reforçada por um spot, que irá ao ar nas rádios Eldorado, CBN e Bandeirantes e um anúncio nas revistas Veja, Playboy, Exame e Marie Claire.

Recall da Gillette


Pra galera da faculdade, recall não deve ser nenhum termo desconhecido. Mas para quem não sabe, recall é o retorno que a empresa dá ao consumidor por alguma reclamação, sugestão enfim... Foi o que fiz há alguns dias com a Gillette por uma irritação no meu rosto.

Demoraram apenas dois dias pra responder(o que falando de recall é muito rápido). Escrevi explicando (e pedindo explicações) sobre o que aconteceu com a pele e tal. E só pra se ter uma idéia do que venha ser o recall resolvi publicar aqui. E prometo, com o andar das negociações estarei fazendo o mesmo...rs. Aí:

Sr Vitor,

Boa tarde !!!!!

Antes de mais nada, queremos agradecer pelo fato de nos ter procurado o que abriu a oportunidade para este novo relacionamento.Quanto aos Cartuchos Gillette Mach 3, gostaríamos de prestar-lhes alguns esclarecimentos:Todos os produtos fabricados e importados pela Gillette passam a nível internacional por uma auditoria regular em todas as suas unidades fabris, submetendo-os inclusive a testes para que não ocorram falhas que comprometam a qualidade.Por esse motivo, são muito importante para nós atitudes como a sua que nos alertam para corrigir quaisquer eventuais deficiências. Com base nisto, gostaríamos de receber seu produto, a fim de encaminhá-lo juntamente com sua manifestação ao controle de qualidade, a fim de submetê-lo a testes de laboratório que possam justificar ou não o desempenho.Por gentileza, envie seus dados pessoais ( Nome, Endereço, Cidade, Uf, Bairro, Cep e TELEFONE ) que providenciaremos a troca do produto livre de quaisquer ônus, e quanto ao seu processo inflamatório, uma de nossas consultoras irá entrar em contato para maiores esclarecimentos.

OBS: Qual o produto e quantidade adquirida ? Agradecemos sua atenção e colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente

Gillette do Brasil LtdaAtendimento ao Consumidor

Priscila

quinta-feira, novembro 3

Errata!

Lembrando que o Thiago (com H - fui cobrado por ele hj) vem chegando por aí. Tá animadão o garoto hein!

Na lata!

Hoje, num prospect para um cliente, entre as perguntas que ia fazendo e até durante nossa conversa ele disse: "Vou abrir o jogo com você. Estou falindo e preciso de mais clientes se não minha academia vai fechar até Dezembro. A agência me garante que essa campanha vai deslanchar?" Confesso que não soube o que responder (sabendo a resposta). Aí o outro atendimento que estava comigo disse: "Já pensou em fazer a sua parte? " Eu pensei: " Nossa!!! perdemos a conta..." O cara pensou...pensou e disse: "É pra se pensar" Oloco... quase fiquei louco de ver a resposta da Camila (o atendimento que atua comigo), mas tenho que concordar que ela... estava certa...

AlmapBBDO no topo do Gunn Report


Dias atrás foi divulgado em Londres o relatório anual Gunn Report, que aponta os 50 mais premiados do mundo em oito setores da publicidade: agências, redes de comunicação, comerciais e campanhas de TV, anúncios e campanhas impressas, países, anunciantes, produtoras e diretores de comerciais. A AlmapBBDO foi a mais premiada no ranking de agências, com 36 pontos conquistados, seguida pela Wieden+Kennedy com 35 e pela Crispin Porter & Bogusky, com 33.
Tá, mas o que é o Gunn Report?
O Gunn Report é um levantamento anual feito desde 1999 pelo diretor de criação mundial da Leo Burnett, Donald Gunn, com base nos resultados dos principais festivais de publicidade do mundo – nacionais, regionais e globais. Foi a primeira vez que uma agência latino-americana conquistou o primeiro lugar no relatório.Sobre o trabalho realizado pela AlmapBBDO, os responsáveis pelo Gunn Report declararam ser “espetacular” em mídia impressa para clientes como a revista Veja (Editora Abril), Fundação Eye Care, FedEx, Gatorade, Pepsi Twist, Mizuno, Embratel e o curso Let’s Talk English. Os elogios também foram feitos aos filmes criados para clientes como Mizuno, Fundação Eye Care e Pepsi.
Pra conhecer mais, ver as peças e até acompanhar como anda a tão esperada divulgação ... clica aqui!

Mineiros e Goianos...

O R Design é um evento que tem por meta fazer com que estudantes se mobilizem e coloquem em discussão assuntos relacionados à comunicação. Como isso acontece? Bem, os graduandos são colocados em mesas redondas e por aí vão se discutindo idéias e opiniões quanto ao futuro da publicidade e o que pode ser mudado, mantido enfim... Nesse alvoroço todo, são também apresentados trabalhos acadêmicos desde pesquisas desenvolvidas junto à professores à oficinas de criação. É tudo muito bem organizado e esse ano acontece em Goiânia de 24 a 27 de Novembro. Eles percorrem todo o Brasil o ano todo com esse tipo de evento que conta com a participação de até 300 pessoas. Mais informações, fotos e até inscrições (aprobeite que foram prorrogadas) podem ser vistas na própria página do evento. Então, clica

quarta-feira, novembro 2

A nós aí...

Acima, sentido horário a partir da nossa Globeleza: Ronaldo - Thays - Débora - Raul - Marry - Eu e Reilaaaaaaaaaaaa

Acima num momento raro que paramos pra brincar um pouco com foto... Reparem as meninas... as poucas que existem cursando Publicidade com a gente. Mas tudo bem, as poucas que aí estão são nossas grandes amigas e parceiras. Lá em cima tá o Tiago Pardal, descendo a pirâmide, Diego - Ronaldo - Seu Boneco, Débora - Bitelo. Os sentados - Raul com a Marry no colo (que??), Thays do meu lado, Reila - Larissa e Maurício. Aula de Psicologia - finalzinho...

terça-feira, novembro 1

# Brifando com gente nova!

Explico. Nos próximos dias estará dando o ar da graça uma nova pessoa no Brifando. Tudo pra tentar manter os post´s atualizados, sem aqueles brancos que andaram acontecendo por aqui. Atualizar um blog todo santo dia e com informações que passam por um filtro não é tarefa fácil. Seria muita folga nossa publicar qualquer informação da comunicação, da propaganda e seus afins. Mas antes de ser publicado lemos e relemos, montamos um texto de acordo com a imagem, com o que queremos passar. Muitas matérias não existem imagens e quando isso acontece vamos pro Google procurar. É um trampo só. Enfim o que quero que entendam? Que uma pessoa pra me ajudar a fazer tudo isso é necessária e é mais do que isso. O Tiago, além de um grande amigo da faculdade, é estagiário em assessoria de imprensa e curte muito comunicação como eu, como a gente. Então sem dúvida isso contará a nosso favor. Além das informações que estamos acostumados a divulgar (vagas, eventros, promoções, campanhas...) depois de uma conversa, queríamos aproximar ainda mais quem visita o Brifando, foi aí então que tivemos a idéia de contar um pouco mais da nossa vida universitária, vida no estágio... enfim. Foi esse o modo que encontramos (pelo menos por enquanto) de tentar mantê-los sempre aqui com a gente. Lembrando que qualquer sugestão, reclamação... qualquer coisa mesmo, a gente tá aqui pra ouvir cada um. Como? Pelo email direto pra mim > no vicrosalem@hotmail.com. Tá certo?
Gente é isso... Dentro de dias... tem gente nova no pedaço. Espero que o recebam bem.
Abraço pra vc´s.

Olha aí os caboráveis!


O Prêmio Caboré foi instituído pelo jornal Meio & Mensagem em 1980. Tem como objetivo homenagear profissionais e empresas que se destacam em seus respectivos setores de atuação e contribuem para o avanço da indústria da propaganda e para o desenvolvimento do marketing e da comunicação no mercado brasileiro. O Prêmio Caboré transformou-se, no decorrer desses 26 anos, no mais importante prêmio do mercado publicitário brasileiro. Esse destaque deve-se não apenas à credibilidade e respeito do veículo que o concede, o jornal Meio & Mensagem, líder inconteste entre as publicações especializadas em marketing e comunicação, como também ao processo de disputa, que se inicia em outubro e se encerra no início de dezembro.
Os indicados desse ano: (Há um link pra cada um dos indicados)
A divulgação promete ser no dia 5 de Dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda com uma grande festa. E claro, quem estiver afim de participar (da comemoração) é só desembolsar alguns reais. Aqui, para mais detalhes.
Dica: Assinante do Jornal Meio & Mensagem pode votar nos indicados desse ano. Só é necessário o código de assinante e o cep cadastado no M&M.

Provocação à altura...


A DM9DDB inicia esta semana a veiculação de nova campanha institucional do MASP. Conta com anúncios de jornal e outdoors espalhados por toda a cidade. A dupla Marcos Abrucio e Rodolfo Pauletto se inspirou nas extensas filas dos museus de Paris e Nova York, que contam, inclusive, com um sem-número de visitantes brasileiros.
Os títulos são provocativos - como, por exemplo,"Se o Masp estivesse em Nova York, você arranjaria tempo para ir" e "Em Paris, pegaria bem ir no Masp". Um dos anúncios mostra o MASP vizinho à Torre Eiffel e diz "Faça de conta que o Masp está em Paris: visite". Outro, mostra o skyline de Manhattan e o Empire State a passos de distância do museu brasileiro: "Vá ao Masp como se estivesse em Nova York: de metrô".

A criação é de Marcos Abrucio e Rodolfo Pauletto, com direção de criação de Sergio Valente, Ricardo Chester e Mariana Sá.

Primeiro dia de estágio

Como diariamente faço, navego no Publicijobs. Devo até ter falado dele por aqui. Trata-se de um site responsável por agregar empresas que estão necessitando de estágiários e/ou profissionais da área da comunicação. Como não para minha surpresa, surgiram lá no dia 18 de Outubro duas vagas de atendimento para estágiarios na minha cidade. Quem quiser ver, clica aqui. Sabendo que o local de trabalho era na mesma cidade em que estudo, não demorei a mandar meu pequeno currículo para análise. Se trata de uma agência cujo ramo de atuação era até o momento trabalhar com multinacionais. Veio de São Paulo e quer agregar novas contas de varejo no interior. Chamado para a entrevista fui, apreensivo, normal... No mesmo dia o Eraldo (carro-chefe da agência) me liga dizendo se poderia começar na segunda... Claro que sim porque não? E cá estou eu, graduando executando meu primeiro estágio em agência... Pois é, ainda não executei muita coisa, mas deu pra perceber que o trabalho é o que eu queria sim. O pessoal é legal e interessante, o local é massa... Tem tudo pra dar certo. Prometo que de vez em quando, conto as coisas que acontecerem por lá. Ah, o nome da agência? 10e10 Multimeios (com o logo de um relógio com essa hora) Bom pessoal é isso. Só queria registrar que o Publicijobs funcionou pra mim, pode funcionar pra vc também. Passa lá, quem sabe não tem uma vaga dando sopa?