segunda-feira, outubro 31

Criatividade ZERO


Existem algumas chupadas que forçam... Exemplo disso é a campanha assinada pela Young & Rubicam para a Revista Playboy. A peça em questão, criada pela agência ZAX para a Didá Escola de Música... E ainda tem gente que diz que é coincidência. Claro, inquestionável ainda por cima!

Essa é pra gente!

Agora é com a gente. A Abraep está lançando a versão 2005 do seu prêmio destinado a estudantes de comunicação de todo o país. Este ano o Prêmio ABRAEP fechou cota de patrocínio com o canal Multishow, que também é tema do briefing nas categorias mídia impressa e eletrônica. A categoria mídia eletrônica dará a oportunidade de estudantes de todo o Brasil criarem nova identidade do Programa Revista do canal Multishow e ainda produzirem uma abertura para o mesmo. Na categoria mídia impressa, os estudantes criarão novo slogan e anúncio para o Canal Multishow em uma página dupla de revista.
Todas as informações necessárias para participar se encontram no site da ABRAEP (Associação Brasileira de estudantes de Publicidade) : www.abraep.com.br. Correndo!!!

Prêmio ABANET / MSN Brasil

O Prêmio ABANET / MSN Brasil está chegando à sua quarta edição, para mais uma vez reconhecer as empresas que melhor utilizaram a internet, gerando resultados efetivos em seus negócios.Não perca esta oportunidade de colocar a sua empresa entre as mais antenadas do mercado. Inscreva-se até 11 de novembro de 2005. Quem está acostumado a ganhar com a internet não pode perder este prêmio.
Ainda dá tempo de concorrer indo direto à página de inscrição clicando aqui.

Liderança no El Ojo 2005


A organização do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica 2005 anuncia os finalistas das categorias Trabalhos Interativos, que neste ano registrou alta de 88% nas inscrições sobre 2004, e Criatividade no Uso dos Meios, que teve em 2005 um crescimento de 72% em relação ao ano anterior. A premiação será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Buenos Aires, Argentina.
Veja a lista dos finalistas brasileiros do El Ojo de Iberoamérica 2005 nas categorias Trabalhos Interativos e Criatividade no uso dos meios clicando aqui.

Veríssimo por ele mesmo

Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio. Eu tomo um remédio para controlar a pressão. Cada dia que eu vou comprar o dito cujo, o preço aumenta. Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção. Tô sofrendo de preção alto. O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais. Controlei também a alimentação. Como a única coisa que tenho comido, depois do Fome Zero, é minha patroa, não tem perigo: Ela é a coisinha mais sem sal deste lado do mundo. Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério! Não sei mais o que é Real. Principalmente quando abro a carteira ou pego extrato no banco. Não tem mais um real. Sem falar na minha
esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas: Sabe aquele carro? Esquece...! Aquela viagem? Esquece...! Tudo o que o barbudo prometeu? Esquece...! Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: nas últimas. Bem, carioca é assim mesmo, já nem liga mais para bala perdida, entra por um ouvido e sai pelo outro...
Bom demais pra ficar no meu email dando sopa...

Lew Lara para MM



Quem, desde pequeno nunca se esbarrou digitando números na calculadora tentando formar nomes ou algo do tipo quando virada de ponta cabeça? Pois foi resgatando essas idéias que a Lew Lara criou para a revista Meio & Mensagem uma campanha destacando marcas de sucesso. isso é o que eu digo daqueles anúncios que vc bate os olhos e se pergunta como não teve essa idéia antes... Pq será não?!

Dia Nacional do Design


No próximo dia 4 de Novembro é comemorado o Dia Nacional do Design. Aqui vai uma dica pra estudantes e apaixonados pelo meio. Na grande maioria dos sites exite uma facilidade para quem não tem paciência pra ficar visitando páginas e mais páginas todo santo dia pra se manter informado. São as chamadas newsletter, que funcionam como lembretes onde vêm recheadas de novas informações, atualizações das mesmas etc. Enfim, fica fácil ser informado sem precisar visitar a página pra ver se os webmaster´s fizeram isso. Bom, mas voltando, recebi por essa utilidade, que para comemorar essa data a ESPM vai realizar um evento, na verdade uma palestra, sobre o assunto no próximo dia 11 que vai contar com a Seagulls Fly. Ainda dá tempo de se informar melhor. Tá esperando o que?
Fonte: NewsLetter ESPM

FOTO-REPÓRTER


Se você tem um celular com máquina fotográfica embutida, ou vive com uma câmera digital a tiracolo, abra os olhos e fique esperto. A partir de agora suas fotos podem ser publicadas no Estadão, no Jornal da Tarde, no portal www.estadao.com.br ou vendidas pela Agência Estado para jornais e revistas de todo o planeta. E você pode até ganhar por isso, como se fosse um repórter fotográfico profissional.

A idéia do FotoRepórter nasceu após os atentados de 7 de julho em Londres, quando as imagens registradas por cidadãos comuns em seus telefones móveis inundaram a internet, e a seguir foram estampadas nas páginas dos principais jornais e revistas de todo o mundo.
Depois de tirar uma foto com seu celular, basta enviar uma mensagem multimídia com ela para o endereço fr@estadao.com.br.
Se quiser mandar imagens produzidas com uma máquina fotográfica digital a partir de seu computador, envie um e-mail com a foto anexada para esse mesmo endereço.
As imagens serão analisadas por uma equipe coordenada pelo fotógrafo Juca Varella. Ao encontrar uma imagem interessante, essa equipe vai entrar em contato com quem enviou a foto, por telefone ou e-mail, convidando seu autor a ler o contrato de cessão de direitos autorais e preencher o cadastro. Depois disso, as imagens serão inseridas no portal.
Os autores das fotos não serão remunerados pela inclusão das fotos no portal. Isso só acontecerá se os editores de O Estado de S. Paulo e do Jornal da Tarde quiserem publicá-las. Ou se a Agência Estado conseguir vender a imagem para outras empresas jornalísticas ou agências de publicidade. Caso uma foto seja utilizada pelo Estadão, seu autor vai receber, através de um crédito em conta-corrente, o mesmo valor que é pago a fotojornalistas profissionais.
Pra participar é necessário se cadastrar na própria página do Foto-Repóter. Lá também tem as informações completas, dados de remuneração e demais dúvidas. Clica aqui e começe a fazer parte desde já.

domingo, outubro 30

Elas falam sozinhas...




É interessante notar aquelas imagens que falam por si mesmas. Sabe aquelas que você bate os olhos e já vem mil coisa à cabeça? Ao mesmo tempo em que essas imagens (as bonitas) nos refletem a beleza da Criação (sem mácula e mancha) outras imagens nos fazem chorar por dentro... Infelizmente isso anda acontecendo sempre. A imagem do meio reflete a criatividade de alguém superior e as outras imagens talvez um equívoco do mesmo autor... Estranho, mas real. Trazendo isso pra publicidade, o que vc faz não tem vez, já fez!

sexta-feira, outubro 28

Home Station

Com o objetivo de anunciar seu patrocínio à Copa do Mundo de 2006 e aproveitando para divulgar sua linha de televisores e das categorias correlacionadas, como DVDs e home theaters, a Philips veicula a partir de novembro a campanha “Philips Home Stadium”, desenvolvida pela DM9DDB.A principal peça da campanha trata-se de um filme que mostra o típico “ola” que a platéia faz nas partidas de futebol, em que uma parte dos espectadores na arquibancada se levanta com os braços erguidos e todos aqueles que vêm em seguida vão se levantando rapidamente, dando a impressão de uma onda. O comercial mostra um “ola” que começa no estádio e termina em torcedores que estão assistindo à partida em casa. A idéia é demonstrar que quem vê o jogo numa televisão Philips se sente dentro do estádio e destacar o apoio da marca à Copa.
Os destaques entre os aparelhos que estão sendo comercializados durante a campanha são a Flat TV Ambilight, tecnologia que muda e combina ativamente cada cor representada na tela, o gravador de DVD e o home cinema HTS 5500. Para colocar os pontos-de-venda no clima da Copa, o ambiente onde os equipamentos estão à mostra será tematizado para que se pareça com um estádio. “A Copa do Mundo Fifa 2006 é uma excelente plataforma para demonstrar o nosso posicionamento e impulsionar as vendas, mantendo e construindo relacionamentos com nossos públicos. Há uma clara ligação entre os valores da Copa do Mundo Fifa e da Philips, e a paixão e a emoção do evento, sem dúvida, destacam ainda mais nossa marca”, pontua José Fuentes, vice-presidente da divisão de eletrônicos de consumo da Philips para o Brasil, sobre o patrocínio da marca ao evento.O esforço de comunicação envolverá televisão, mídia exterior, jornais, revistas e internet. A criação é de Marcelo Siqueira, Caio Mattoso, Renato Butori e Sólon Giovanni, com direção de criação de Sérgio Valente, Miguel Bemfica e Mariana Sá.Com o objetivo de anunciar seu patrocínio à Copa do Mundo de 2006 e aproveitando para divulgar sua linha de televisores e das categorias correlacionadas, como DVDs e home theaters, a Philips veicula a partir de novembro a campanha “Philips Home Stadium”, desenvolvida pela DM9DDB.A principal peça da campanha trata-se de um filme que mostra o típico “ola” que a platéia faz nas partidas de futebol, em que uma parte dos espectadores na arquibancada se levanta com os braços erguidos e todos aqueles que vêm em seguida vão se levantando rapidamente, dando a impressão de uma onda. O comercial mostra um “ola” que começa no estádio e termina em torcedores que estão assistindo à partida em casa. A idéia é demonstrar que quem vê o jogo numa televisão Philips se sente dentro do estádio e destacar o apoio da marca à Copa.
Os destaques entre os aparelhos que estão sendo comercializados durante a campanha são a Flat TV Ambilight, tecnologia que muda e combina ativamente cada cor representada na tela, o gravador de DVD e o home cinema HTS 5500. Para colocar os pontos-de-venda no clima da Copa, o ambiente onde os equipamentos estão à mostra será tematizado para que se pareça com um estádio. “A Copa do Mundo Fifa 2006 é uma excelente plataforma para demonstrar o nosso posicionamento e impulsionar as vendas, mantendo e construindo relacionamentos com nossos públicos. Há uma clara ligação entre os valores da Copa do Mundo Fifa e da Philips, e a paixão e a emoção do evento, sem dúvida, destacam ainda mais nossa marca”, pontua José Fuentes, vice-presidente da divisão de eletrônicos de consumo da Philips para o Brasil, sobre o patrocínio da marca ao evento.O esforço de comunicação envolverá televisão, mídia exterior, jornais, revistas e internet. A criação é de Marcelo Siqueira, Caio Mattoso, Renato Butori e Sólon Giovanni, com direção de criação de Sérgio Valente, Miguel Bemfica e Mariana Sá.
Pessoal, estou com problemas em inserir imagens, mais uma vez o BlogSpot nos deixa na mão. Quem quiser ver o Home Station, clica aqui!

Clube dos Criativos

Seguindo o conceito de que a união faz a força, um grupo de publicitários do Espírito Santo decidiu se juntar para formar uma entidade cuja existência já parece inerente aos mercados de propaganda consideravelmente desenvolvidos: um clube de criativos. Denominado CCES (Clube dos Criativos do Espírito Santo), a associação foi fundada em dezembro do ano passado e surgiu para cumprir um papel abandonado pelo Clube de Criação do Estado, desativado há mais de dez anos: o de fomentar o debate no meio publicitário visando a desenvolver tal atividade em todos os planos que a envolvem.

De acordo com Hilton Manoel Monteiro, diretor de criação da Prisma Comunicação e presidente do CCES, dois fatores se constituíram em impulsores decisivos para a abertura do clube. O primeiro foi a constatação de que muitos profissionais da propaganda estavam dispostos a construir carreira no Espírito Santo. Ao contrário do que se imaginava, o número de capixabas que emigrava para as principais metrópoles brasileiras à procura de reconhecimento no mercado estava diminuindo.
O segundo fator que estimulou a abertura do clube foi a precariedade que ainda caracteriza a maior parte dos fornecedores publicitários. Segundo Monteiro, alguns métodos, até agora utilizados, já se acham obsoletos e a mão-de-obra pouco qualificada, o que dificulta o trabalho dos criativos. "O principal papel a ser exercido pelo CCES é o de criar um ambiente de profissionalismo, formalizando o trabalho. Esperamos que o estabelecimento de um padrão de qualidade faça com que os fornecedores percebam que eles têm de ser mais inovadores e melhorem seus produtos. Nosso objetivo é nivelar por cima", assevera.
Mais coisa? Aqui!

segunda-feira, outubro 24

Ouro no Galaxy Awards


Reunir 50 anos de trabalho em um único livro não é pra qualquer um. Mas foi isso que fez Zaragoza, o Z da DPZ. Tá, até aqui tudo bem, até porque o livro foi lançado em 2003 e tal... qual a novidade? A novidade é que o autor acaba de ser informado de que seu livro Layoutman - que reúne os principais trabalhos assinados por ele para os clientes de sua agência - faturou o Ouro no festival norte-americano Galaxy Awards. Esse festival é um dos grandes nomes da propaganda nos EUA. Boa!

Subindo pelas paredes ...


A The Marketing Store desenvolveu uma ação promocional para apoiar o lançamento do Fiat Idea, na qual o automóvel literalmente escala as paredes de alguns edifícios.A campanha tem como objetivo fortalecer e dar suporte ao lançamento do modelo, que aconteceu em agosto, e convidar os consumidores a realizar um test drive com o veículo. O painel é acompanhado pela frase "Ei, é hora de você ter um."
A promoção funciona de seguinte forma: quem fizer o test drive nas concessionárias Fiat participantes preencherá um cupom para participar de um sorteio de três Ideas. E quem comprar o carro, participará de um sorteio e poderá ganhar outro modelo.Além dessa ação, a agência comandada por Geraldo Rocha Azevedo colocará o carro em exposição em diversos shopping centers e aeroportos de todo o Brasil. Essas não são as primeiras ações criadas pela Marketing Store para o lançamento do Fiat Idea. A agência desenvolveu toda a campanha e concepção do jogo Criança Esperança, que aconteceu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com a participação dos pilotos Michael Schumacher e Rubinho Barrichello, além de outros famosos.

Roupa Nova



Inovação é uma das coisas que a Coca-Cola mais aprecia. Em suas constantes mudanças ao longo dos anos dá pra se notar que é uma empresa que se preocupa com a roupa de seus produtos. Isso mostra o interesse e dedicação à sua marca. É o que está acontecendo por exemplo, com o Nestea. A Coca solicitou à Oz Design o desenvolvimento de uma nova programação visual para sua linha de chás gelados. A Oz procurou trabalhar em cima de atributos como refrescância, sabor e leveza, ao criar as novas embalagens.O projeto gráfico preserva a cor azul, como elemento identificador na gôndola, na versão regular do produto. Já o prata de fundo foi adotado na versão light.As latas mostram o chá, sugerindo um copo visto de cima, o que é uma representação pouco usual, não só na categoria de chás mas também entre as demais bebidas, o que deve criar uma personalidade visual para a marca Nestea.Uma onda, na parte superior das embalagens, identifica cromaticamente a variação dos sabores limão, pêssego, tangerina e maracujá.

BRASIL disse NÃO!


A proibição do comércio de armas de fogo e munição foi rejeitada por quase dois terços dos brasileiros votantes. O NÃO venceu em todos os estados. Foram 63% dos votos válidos gritando nas urnas nesse domingo. Só pra registrar e claro, feliz com a vitória.

domingo, outubro 23

E falando nela...






A criação nos Outdoor´s e também a confiança depositada por seus anunciantes tem crescido nos últimos tempos. É só, por exemplo, começar a perceber o aumento do número das veiculações. E por falar em números, o que também anda aumentando é o modo como os consumidores estão sendo abordados. Em outras épocas, os mesmos eram convencidos com criações toscas e pouco criativas. Hoje em dia essa realidade mudou e o que mais se vê são novas e mais novas criações, algumas até que dão vontade de parar e ficar observando durante horas. E não foram só os exemplos de outdoors. Abordagens como embalagens, tapetes vermelhos para os clientes são novas formas de prender a atenção... Isso sem falar nas linguagens, cada vez mais seleta e direta elaborada para indivíduos, dando maior poder de aceitação. Acima, meros exemplos...

Criatividade, o sobrenome do Brasil


Vai falar que não? Eu chego a babar quando vejo idéias assim. Ainda mais saber que é da minha terrinha que partem a maioria delas. Acima, um claro exemplo do que estou dizendo. Criado para a Saridon, um analgésico, a campanha veiculada num táxi como mídia alternativa não poderia descrever melhor as tão famosas dores de cabeça do brasileiro. Ainda mais no trânsito, local onde o stress flui. Boa demais!

Indignação com Prêmio O Globo


O Vox News recebeu emails de alguns alunos de publicidade se dizendo decepcionados com o critério de julgamento dos finalistas do prêmio Jovens Criativos do Infoglobo. Mandaram imagens das finalistas falando da indignação ao verem peças finalistas escandolasamente copiadas de outras peças já ganhadoras de concursos. Pedem que o prêmio seja revisto, já que o júri deveria pelo menos conhecer os anúncios premiados anteriormente, pelo menos nos últimos três anos.
O mais curioso de tudo é que a página do site da premiação com estes finalistas, que estava no ar com as peças até hoje pela manhã, foi retirada e agora apresenta a mensagem que os finalistas serão conhecidos a partir do dia 31.
Fonte: VoxNews

Show de bola! No mictório??


A Duda Propaganda criou uma ação para a ESPN Brasil para atrair os fanáticos por futebol. A campanha tem mídia indoor da New Ad, com anúncios em banheiros de 50 bares de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação, além de contar com os 50 mini-cartazes instalados nos banheiros, também tem uma nova forma de aproximação com o cliente. Trata-se de uma instalação dentro dos mictórios que consiste de uma pastilha de naftalina na frente de um gol de plástico. No cartaz, vemos a frase “Futebol é bom em qualquer lugar. Mas é melhor ainda dos canais ESPN”. A ação, iniciada esta semana, terá veiculação de um mês.
Show...

Prêmio Bovespa de Jornalismo

Estão abertas até 4 de Novembro as inscrições para o Prêmio Bovespa de Jornalismo. A edição deste ano foi reformulada para ampliar a participação de jornalistas de outros estados além de São Paulo. E, pela primeira vez, a premiação incluirá a mídia on line, abrindo espaço para matérias veiculadas em sites, portais e agências de notícias.

Cada jornalista poderá inscrever, no máximo, três trabalhos, contando as co-autorias. As inscrições estão abertas a partir de hoje para reportagens sobre o mercado de capitais publicadas no período de 30 de novembro de 2004 a 04 de novembro de 2005.

Haverá três categorias: mídia on line; mídia impressa Rio-São Paulo; e mídia impressa (jornais e revistas) das demais capitais e interior. Serão premiados quatro concorrentes, dois para a categoria mídia impressa para os participantes do Rio de Janeiro e São Paulo; um prêmio para a categoria mídia impressa das demais capitais e interior; e um prêmio para a categoria on line. Os vencedores receberão cada um R$5 mil. Com o Prêmio Bovespa de Jornalismo, a bolsa de São Paulo pretende reconhecer a contribuição da imprensa para o desenvolvimento do mercado de capitais. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prêmios vão ocorrer em novembro, mas a data ainda não foi confirmada.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Bovespa
Telefones: (55 11) 3233-2372 /2093/2025/2498

sexta-feira, outubro 21

Projeto Verão


Os Associados Minas, grupo que reúne os jornais Estado de Minas e Diário da Tarde, a TV Alterosa, o Portal Uai, a Guarani FM, a Alterosa Cinevídeo e o Teatro Alterosa, apresentam ao mercado publicitário a edição 2006 do seu Projeto Verão.A iniciativa é uma reunião de pacotes com oportunidades especiais de mídia voltada aos anunciantes, relativas ao primeiro trimestre do próximo ano. O objetivo é potencializar o já aquecido período, tendo em vista os ótimos resultados alcançados em 2005.Naquela ocasião, 1,593 milhão de pessoas tiveram algum tipo de contato com os veículos do grupo. O volume de assinaturas do Estado de Minas cresceu 20%, a TV Alterosa teve aumento de 23% dos telespectadores na Grande BH, o número médio de ouvintes da Guarani FM subiu 23%, o Diário da Tarde manteve-se líder em venda em banca e o Uai seguiu com destaque no número de page views.Junto ao Projeto Verão, o Grupo Associados Minas anunciou o lançamento do jornal diário Aqui. Em formato de tablóide, a publicação será voltada ao público C, D e E, e abordará, de forma sucinta e acessível, temas como futebol, polícia, televisão, variedades e serviço.Para divulgar a novidade, a Reciclo Comunicação e Design veicula, desde o início de outubro, teasers em 50 outdoors espalhados pela capital mineira. A campanha conta também com filme, spot, painel eletrônico, busdoor, além de anúncios em metrôs e cabines telefônicas.

VI Fórum Abanet 2005



ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realizará no dia 26 de outubro, às 8:30, no Hotel Jaraguá Convention Center, em São Paulo, o VI Fórum Abanet 2005. O evento contará com a participação de especialistas de empresas, portais e agências de web e abordará as principais tendências no Brasil e no mundo, como as novas tecnologias, publicidade on-line, pesquisas de audiência e cases de sucesso.O primeiro assunto a ser abordado foca o panorama da internet no Brasil. Os palestrantes serão: Cid Torquarto, diretor-executivo da Camara-e.net; Marcelo Sant’iago, presidente da AMI; Emerson Calegaretti, manager da Google Inc no Brasil; Pedro Guasti, diretor da E-Bit; e Fábia Juliasz, diretora-executiva do Ibope Net-Ratings.Na seqüência, o tema "Tendências, formatos, audiência" terá como debatedores: Márcia Flores, gerente de desenvolvimento da J&J; Raul Órfão, sócio-diretor da Tribo Interactive; Fernanda Romano, diretora de outras mídias da DM9DDB; Márcio Chleba, analista de negócios da Chleba Marketing; Mauricio Tortosa, manager do MSN; e Mauricio Palermo, diretor comercial do Terra.Em seguida, o bloco "Cases de Empresas no Mundo On Line" será debatido por Lucio T. Pereira, gerente de e-marketing da Sony Brasil; Ariel Nevel, analista de e-commerce de O Boticário; e Mario Eduardo Letelier, vice-presidente comercial do Buscapé. Por fim, Antoine Colaco, manager Google AdWords for Latin America, será o destaque internacional no painel "Trends in the Web Market".

Era uma vez...


O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) lançou no dia 20 de outubro, às 20:00, na sede da ESPM, em São Paulo, o livro Conar 25 Anos - Ética na Prática, escrito pelo jornalista Ari Schneider. A publicação narra a importante história da entidade, desde sua inauguração, no ano de 1980, em plena ditadura militar, até os democráticos dias atuais, em que ela exerce, com todas as prerrogativas que lhe são atribuídas, o poder de atuar sobre o conteúdo da publicidade no Brasil.

Arte no Alumínio

A Coca-Cola está lançando cinco garrafas de alumínio de 250 ml. Até aí, nada de novo, tratando-se de uma empresa campeã de inovação e que já alterou seu conceito algumas vezes e, nem por isso, deixou de ser a líder mundial em seu mercado. A novidade está numa ligação da marca com a pop art, fazendo o caminho já trilhado, embora no sentido inverso, por Andy Warhol e Keith Haring, nos anos 60. Assim, as garrafas foram oferecidas como telas para cinco agências de design, sendo cada uma de um continente.
A missão de reproduzir o espírito jovem nas embalagens coube a este seleto grupo, apelidado de M5, ou Os Cinco Magníficos. Um dos participantes é do Brasil: o escritório de animação e design Lobo, uma agência paulistana que está no mercado desde 1994 e que tem projetos para a MTV Brasil e para a Disney. As outras escolhidas foram a The Design Republic, da Inglaterra; a MK12, dos Estados Unidos; a Caviar, do Japão; e a REX Tennant Mckay, da África do Sul. Esta última, na verdade, é uma reunião de duas das mais importantes agências daquele país.A garrafa brasileira traz elementos que remetem à cidade de São Paulo. O sócio e diretor de criação da Lobo, Mateus de Paula Santos, justifica: "Como é um projeto mundial, escolhemos a realidade brasileira, usando São Paulo como cenário para mostrar que é possível achar beleza onde, em princípio, não existe".
A primeira garrafa do Projeto MC5 a chegar ao mercado é a da agência inglesa The Design Republic, apelidada de Lovebeing e que possui grafismo retrô, inerente aos anos 70, além de elementos como pássaros, árvores e borboletas. No Brasil, a novidade chegará já a partir do dia 21 de outubro, em poucos lugares, dentre eles, as casas noturnas Lótus, em São Paulo, e Fosfobox, no Rio de Janeiro. “Nos night-clubs podemos explorar todo o conceito do M5, a experiência com o produto, a exibição de videografismos e dos vídeos com trilhas sonoras”, explica Mônica. “Além disso, o público desses espaços consome o que há de mais atual em moda, design e música”, garante.

Vale uma visita na própria home page do movimento, clicando aqui.

quinta-feira, outubro 20

Y&R para SporTV

Título:Pratique seu SporTV favorito.
Agência: Y&R
Anunciante: SporTV
Produto: Institucional
Criação: Guilherme Somensato, Eduardo Mello e Fabiano Gomes
Diretor de Criação: Silvio Matos, Eduardo Martins e Leandro Castilho
Fotógrafo: ArtLuz Studio
Produtor Gráfico: Pio Braga
Atendimento: André Gomes, Chantal Ruffier e Christiane Broch
Mídia: Amanda Farina e Ana Basile
Aprovação: Julio Damasceno, Fernanda Lobão e Daniel Quiroga

Lew, Lara para TIM


Para marcar o lançamento do TIM MOTOROKR, o primeiro celular com iTunes no Brasil, que permite ao usuário armazenar e ouvir canções em MP3, a Lew, Lara desenvolveu uma campanha com dois comerciais de TV que inovam ao apresentar a música como algo que aproxima pessoas separadas por classe econômica, raça, preferência sexual etc. "A proposta é falar sobre as diversas diferenças que existem entre as pessoas e reforçar a idéia de que a música tem o poder de derrubar essas fronteiras. E música é o mundo da TIM", afirma Manir Fadel.O primeiro comercial, com 60 segundos, já está sendo veiculado nas principais emissoras de TV por assinatura e deve permanecer no ar até o encerramento do TIM Festival, em 23 de outubro. No filme, intitulado "Minorias", desenvolvido por meio do sistema de computação gráfica, pessoas são representadas por milhares de espumas de fones de ouvido, sendo que as múltiplas cores indicam as diferenças socioeconômicas e culturais. Enquanto as pequenas espumas se movimentam, locuções - feitas por um britânico narrando em português, mais uma demonstração da "quebra de fronteiras" - chamam a atenção para a divisão do mundo em milhares de minorias. De repente, as espuminhas coloridas se misturam, criando um círculo único, acompanhado pela narração em off: "Mas existe um mundo em que não há nenhuma fronteira entre nós..." Segue-se um close de um celular TIM, em que uma canção é selecionada e aparece a marca do lançamento. Nesse momento, a locução conclui: "A música é o mundo da TIM".Após o evento, começará a ser veiculado o segundo comercial, com 60 segundos e roteiro semelhante ao primeiro, que permanecerá no ar até o dia 11 de novembro.

quarta-feira, outubro 19

Campanha pelo SIM


Uma coisa é certa, independente da vitória no dia 23 de Outubro, temos que ser realistas quanto à criatividade e interesse maior em campanhas pelo SIM. A causa disso deve-se talvez ao Governo federal que apóia essa frente. Comentários à parte, essas campanhas acabaram de ser criadas e devem ainda essa semana estampar algumas capitais pelo Brasil afora.


Título: SIM
Agência: [X]Brasil Comunicação
Anunciante: Referendo SIM
Criação: Milvio Piacesi e Gabriel Oliveira
Diretor de Criação: Milvio Piacesi
Produtor Gráfico: João Paulo
Atendimento: Marta Porto e Daniel de Souza

Olha o luxo!

A Taurus vai apresentar durante o Salão Duas Rodas, que acontece de 18 a 23 de outubro em São Paulo, um capacete que promete facilitar a vida de motoqueiros e ciclistas na hora de atender o telefone. O equipamento vem com um comunicador externo da Motorola dotado de tecnologia Bluetooth.Com: um toque no comunicador, o usuário pode atender ao telefone enquanto pedala ou dirige. O retorno é em viva-voz e conta com tecnologia para redução de eco.Graças ao Bluetooth, além de comunicar-se com o celular, o capacete do piloto também pode se comunicar com o capacete do passageiro, basta que sejam modelos compatíveis. Nesse caso não há a cobrança de tarifa telefônica.Todos os modelos de capacete da Taurus contam com a opção com viva-voz motociclístico Bluetooth. O produtos custarão entre 400 e 1.500 reais e estão previstos para chegarem às lojas no mês de novembro.
Data: 18 a 23/10 (das 14h às 22h)
Local: Pavilhão de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo SP)Preço: 18 reais (estudante paga meia)
Fonte: IDGNow

segunda-feira, outubro 17

Veja x ISTOÉ

Duas das maiores revistas semanais do país estão entrando em guerra. Calma, não é para tanto. Como aqui o nosso trabalho é divulgar e informar coisas relacionadas com publicidade é algo pra ser ressaltado. Semanas atrás a revista Veja publicou numa matéria de capa: "7 razões para votar não". Tudo bem? Sabemos que não. Com uma chamada destas a impressão que o público a favor do desarmamento não ficaria contente, mais do que isso sentiria-se excluído de um debate desse porte. Quem percebeu isso, foi a concorrente ISTOÉ, que em sua também capa sobre o assunto publicou o seguinte: "Não somos o centro do mundo, você é" Vamos combinar que foi uma tacada de mestre. Não foi? Com essa estratégia o segundo veículo em questão mostrou imparcialidade e ética, isso sem falar em respeito. Ponto para a Editora Três... Te cuida hein Veja!

Blig Oficial MaxiMídia 2005


Para saber o que os profissionais do mercado esperam da 15ª edição do MaxiMídia e o que eles pensam sobre o mercado publicitário, o Blog também trará entrevistas exclusivas com os profissionais do setor, algumas delas já postadas em formato podcast. Na estréia, os internautas já podem conferir as entrevistas de João Binda (Almap), Renata Barcelos (Lew,Lara), Renato Dias (Natura) e Ana Claudia Cenamo (Media Contacts Brasil). Para descontrair um pouco, o blog terá um seção chamada "Happy Hour iG", onde serão publicadas fotos divertidas realizadas durante o evento. Dá uma brifada lá, aqui.

Nokia Trends


A campanha publicitária do Nokia Trends 2005 destaca os seis festivais, que terão como sedes Brasil, Argentina e Colômbia, com a realização de dois eventos em cada um dos países. No Brasil, as apresentações ocorrerão simultaneamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro, com shows de música eletrônica sob o comando de 16 Djs, além de eventos multimídia - galerias e exposições virtuais -, exibidos ao mesmo tempo nas duas capitais.Criados pela Lew,Lara - agência atuou tanto no desenvolvimento da plataforma quanto na divulgação das edições anteriores do evento - , os dois filmes para serem veiculados em mídia nacional, a partir do dia 26 de agosto, enfatizam justamente a novidade da conexão simultânea entre os dois festivais. A primeira peça, que terá um tempo total de 30 segundos, chama-se "Cidades Conectadas" e inicia-se com um jovem paulistano preparando seu café da manhã. Ele abre o armário para pegar alguns ingredientes... Enquanto isso, no Rio de Janeiro, um garoto surfista, com sua prancha, conversa na praia com amigos. O personagem tenta retirar sua prancha da areia, mas para sua surpresa ela não sai. Ele dá um puxão mais forte; nesse exato instante, a camêra corta para São Paulo, onde o jovem sente algo dentro do armário puxando o seu braço. O embate entre os dois garotos é esclarecido pela locução, que avisa: "Em 24 de setembro, São Paulo e Rio vão estar conectados."Intitulado "Mão boba", o outro comercial, com 15 segundos, mostra para o consumidor todas as possibilidades que ele tem com o seu celular Nokia, inclusive de participar do Nokia Trends, além de baixar vídeos, toques musicais, true tones, entre outras funções. A campanha assinada pela agência de Jaques Lewkowicz e Luiz Lara ainda conta com anúncios de jornal, revistas, outdoors, spots de rádio e vinhetas, os quais já estão sendo veiculados.A campanha da Lew,Lara na Argentina, composta por filmes de dez segundos, spots de rádio, anúncios e outddors, seguindo a mesma linha gráfica do Brasil. Os festivais serão em Buenos Aires (23/9) e Córdoba (24/9).O mesmo procedimento foi adotado para divulgar o Nokia Trends na Colômbia, sendo que a campanha já está no ar e conta com filmes de 20 e 10 segundos, além de mídia exterior, anúncios de rádio, impressos e folhetos.

Hering - Campanha por seus jeans

A Hering Store inicia campanha para dar mais visibilidade aos jeans da marca. Todos os modelos estarão em evidência a partir do dia 16 de outubro, durante 20 dias nas lojas. A ação conta com banners expostos nas vitrines e peças, que estarão penduradas como em um varal, para chamar a atenção do público. Também foram preparados anúncios para a campanha, assinada pela Gas Multi Agência. As peças terão veiculação de página dupla na revista Caras, além de outdoors e material de ponto-de-venda.

Brifando#7

Pessoas, publicitários, visitantes, amigos... todo mundo! Hoje começa a II Semana de Publicidade na minha universidade e cá eu estou novamente pedindo desculpas pelo atraso dos post´s. Também avisando que se por algum motivo os atrasos continuarem é por conta dessa intensa semana. Me entendam. Abraço pra todos.

quinta-feira, outubro 13

Fora do comum


O mercado paranaense de promoções ganha uma nova agência. A estreante chama-se WOW! e chega com a pretensão de “chacoalhar” o meio em que se insere.A idéia é sair do lugar-comum e trabalhar muito com o sentido das pessoas em ações que utilizem técnicas para climatizar o ponto-de-venda e trabalhar questões críticas de endomarketing por meio de temas lúdicos.Segundo o diretor de operação e novos negócios, Douglas Salvador, os projetos da empresa destacam-se da maioria por serem independentes, contar com estrutura própria e não ser apenas uma extensão de empresas de propaganda. O executivo ressalta o aspecto multidisciplinar de sua equipe, que conta com profissionais de designer, redatores, arquitetos, executivos de negócio, produtores gráficos e gerentes de operação.“Não consideramos a comunicação promocional como uma coisa pontual. Ao iniciar um trabalho, procuramos entender as diretrizes estratégicas da empresa, fazendo com que nossas ações auxiliem na construção da marca dos nossos clientes”, afirma Douglas.Em seu curto tempo de atuação, a WOW! conquistou contas de importantes clientes como Volvo do Brasil, Grupo Iguatemi Shopping Centers, cooperativa Copacol, cervejaria Eisenbahn, instituto de educação Iesde e Metalgráfica Trivisan.

Criatividade: BEM necessário!




Acima, por Carol Penido





Acima, por Mel Mansur

Catequese

Pois é, Catequese!

Das iniciativas recentes da Abap - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, aquela que mais resultados imediatos tem apresentado é o ciclo de seminários "Comunicar e Crescer" – já mobilizou a participação de 11 mil profissionais de pequenas e médias empresas em 35 cidades brasileiras –, que visa a ensinar pequenos empresários a fazer bom uso da publicidade. Vale um clique pra matéria completa.

Parceria !



Gente, gostei da chamada do Publicijobs. Bom, para quem ainda não conhece, o Publicijobs é um blog cujo objetivo é buscar centralizar as informações sobre empregos, trabalhos e freelances que possam interessar aos mais váriados tipos de profissionais da comunicação(descrição do próprio blog). Mesmo que ainda você não seja um profissional formado, vale sempre uma visita. Além de divulgar essas vagas, o blog conta sempre alguns detalhes das mesmas. É interessante sim, eu indico. Passa lá agora, não custa nada!

Dá só uma olhada no time...


Divulgados os profissionais que irão compor os quatro grupos de jurados do 31º Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro, a ser realizado entre 6 e 10 de novembro, no Hotel Sofitel Rio.Irão avaliar os comerciais inscritos na categoria TV/Cinema: Cristina Amorim, da Giovanni FCB (RJ); Ercílio Tranjan (RJ); Fabio Fernandes, da F/Nazca S&S (SP); João Braga, da Lew Lara (SP); João Livi, da Talent (SP); Leandro Castilho, da Young & Rubicam (SP); Luiz Nogueira, da McCann-Erickson (RJ); Luiz Vieira, da DPZ (RJ); Mauro Matos, da Contemporânea (RJ); Pedro Feyer, da NBS (RJ); Ricardo Chester, da DM9DDB (SP); Ruy Lindenberg, da Leo Burnett (SP); Rynaldo Gondim, da W/Brasil (SP); Samuel Benavente da SB&Partners (Chile); Tales Bahu, da AlmapBBDO (SP); e Virgilio Neves, da Ogilvy (SP).Em Mídia Impressa, os trabalhos passarão pelo crivo de Alan Strozenberg, da Z+ (SP); Alexandre Soares, da JWT (SP); Álvaro Rodrigues, da Agência 3 (RJ); Celso Loducca, da Loducca22 (SP); Cibar Ruiz, da TBWA/BR (SP); Claudio Carillo, da Carillo Pastore (SP); Fernando Luna, da Grey (SP); Flavio Waiteman, da Master (PR); Luiz Lobo, da Full Jazz (SP); Marcelo Camargo, da Lowe (SP); Pablo Poncini, da FCB (Argentina); Paulo Ghirotti, da Ghirotti & Cia. (SP); Roberto Philomena, da Agência Matriz (RS); Rodolfo Sampaio, da Publicis Brasil (SP); Sergio Lopes, da QG (SP); e Victor Santana, da Neogama (SP).Na categoria Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, vão analisar as peças: Bob Gueiros, da Binder FC+G (RJ); Carla Madeira, da Lápis Raro (MG); Guga Lemes, da Agnelo Pacheco (SP); Gustavo Bastos, da 100% Propaganda (RJ); Hercules Florence, da Fabra Quinteiro (SP); Marcos Pedrosa, da CGCom (RJ); Mauricio Márquez, da Millenn Comunicação (RJ); Paulo Castro, da MG Comunicação (RJ); Renato Cavalher, da Opus Múltipla (PR); e Ricardo Real, da Script (RJ).Já em Rádio, o júri será formado pelos profissionais: Fabio Barreto, da Ronson (RJ); Heleno Bernardi, da Casa da Criação (RJ); Luiz Carlos Cortabitart, da Mr. Vox (RJ); Lula Vieira, da VS (RJ); Marcos Silveira, da Doctor (RJ); Orlei Gonçalves, da Nova Onda (RJ); Raoul Nótrica, da ID&A (RJ); Roberto Vilhena, da Artplan (RJ); Sergio Campanelli, da MCR (SP); e Wilson Nóbrega, da Staff (RJ).As inscrições para o Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro 2005 estarão abertas até às 18:00 horas do dia 31 de outubro próximo. Os trabalhos devem ser enviados à sede da ABP, que fica na Avenida Rio Branco, 14 – 17° andar – Rio de Janeiro (RJ) – CEP 20090-000.

Atendimento - Vagas

A Neo Design (www.neodesign.com.br) está contratando profissional com facilidade de relacionamentos e desenvoltura nos contatos comerciais e boa capacidade de organização e controle. Espera-se um bom nível cultural e alguma experiência na área de marketing, comunicação, publicidade, design ou RP, bom relacionamento e networking, inteligente, responsável e com boa apresentação.É necessário carro próprio. Atividades:Contato com clientes;Elaboração de orçamentos e negociações;Tomada de briefings e apresentação de layouts e propostas;É necessário carro próprio.Atividades:Contato com clientes;Elaboração de orçamentos e negociações;Tomada de briefings e apresentação de layouts e propostas;Acompanhamento dos projetos e tráfego interno;Prospecção de novos clientes;Contato e contratação de fornecedoresAcompanhamento dos projetos e tráfego interno;Prospecção de novos clientes;Contato e contratação de fornecedores;
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